Geral

[Vídeo ] Vereadora realiza ação solidária para as famílias desalojadas no bairro Olho d'água dos Cazuzinhas

Os desalojados receberam atendimento médico, doações e um delicioso lanche

Por Assessoria 11/06/2022 12h12 - Atualizado em 11/06/2022 13h01
[Vídeo ] Vereadora realiza ação solidária para as famílias desalojadas no bairro Olho d'água dos Cazuzinhas
Vereadora realiza ação social para os desalojados em Arapiraca - Foto: Assessoria

As fortes chuvas que castigaram o estado de Alagoas nas últimas semanas causaram muitos estragos em vários municípios. Em Arapiraca, os bairro Olho D'água dos Cazuzinhas e o Brasiliana foram os mais afetados.

Desde que essa situação ocorreu, a vereadora Fany Gabriella (MDB) iniciou uma campanha nas redes sociais de doação de donativos. Parte dessas doações já tinham sido entregues às famílias do bairro Brasiliana. 

Atendimento médico aos desalojados do bairro Olho D'água dos Cazuzinhas / Assessoria 

No bairro Olho D'água dos Cazuzinhas, cerca de 25 famílias tiveram que sair de suas residências que foram inundadas pela água da chuva. Desse total, 15 famílias ainda permanecem alojadas na Escola de Ensino Fundamental Otávio Lourenço de Souza. Dra. Fany e a equipe RenovAção entregaram lençóis, roupas e brinquedos aos desalojados. 

" Através das nossas redes sociais iniciamos uma campanha e com a ajuda de todos, conseguimos arrecadar muitos itens que estão sendo doados gradativamente. Quando as famílias retornaram para as casa vamos doar camas e outros utensílios do lar que conseguimos. Obrigada a todos que contribuíram nessa corrente de solidariedade", afirmou a vereadora. 

Moveis que serão doados quando as famílias voltarem para sua residências

As ações do projeto Cuidar de Você - de autoria da vereadora - e que leva atendimento médico a vários bairros de Arapiraca, também foram desenvolvidas na Escola Otávio Lourenço. 

Adultos, adolescente e crianças realizaram o pré-atendimento que inclui medição do peso,  da pressão arterial e taxa de glicemia.  Muitas crianças apresentaram sintomas gripais. 

Em seguida, em parceria com a direção da escola e a coordenação do Cras do Brisa do Lago, a equipe RenovAção realizou um delicioso lanche com bolo, suco e milho cozido.