Merendeiras das escolas da Prefeitura de Penedo recebem capacitação do Sebrae
A capacitação às merendeiras envolvem instituições como Sebrae, Senac, Embrapa e a própria Secretaria Municipa de Educação
Merendeiras que trabalham nas escolas da Prefeitura de Penedo estão mais qualificadas para o preparo da alimentação escolar. Elas participaram de capacitação profissional, durante oficina realizada pelo Serviço Brasileiro e Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae Alagoas), na Escola Municipal Vereador José da Costa Mangabeira.
Junto com a equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as merendeiras receberam orientações sobre o trabalho de rotina nas escolas e também como parte das ações da 4ª edição do Concurso de Merendeiras.
O concurso é promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e envolve os 21 municípios alagoanos que integram o Programa Cidade Empreendedora.

Na cozinha da Escola Costa Mangabeira, a chefa de cozinha Amanda Calheiros (Senac) e a nutricionista Maria Helena (Embrapa) desenvolveram o trabalho que prioriza alimentos da agricultura familiar, setor responsável por fornecer mais de 50% dos itens que compõem o cardápio das unidades de ensino da Semed Penedo.
O incentivo ao produtor rural local avança no governo Ronaldo Lopes e assegura alimento de qualidade para estudantes e a população em geral, clientela fiel da Feira da Agricultura Familiar que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Abastecimento realiza uma vez por semana na cidade.
Últimas notícias
Com envelhecimento da população, eleitorado jovem recua 22% em 16 anos
MPAL apura falta de concurso e excesso de temporários na Prefeitura de Jacuípe
Bolsonaro pede ao STF para se consultar com a nora, que é dentista
Maior terremoto em 70 anos assusta moradores de Granada, na Espanha
Dupla em moto comete tentativa de homicídio no Pontal da Terra, em Maceió
Terremoto de magnitude 7,7 mata ao menos 38 na Indonésia
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
