Merendeiras das escolas da Prefeitura de Penedo recebem capacitação do Sebrae
A capacitação às merendeiras envolvem instituições como Sebrae, Senac, Embrapa e a própria Secretaria Municipa de Educação
Merendeiras que trabalham nas escolas da Prefeitura de Penedo estão mais qualificadas para o preparo da alimentação escolar. Elas participaram de capacitação profissional, durante oficina realizada pelo Serviço Brasileiro e Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae Alagoas), na Escola Municipal Vereador José da Costa Mangabeira.
Junto com a equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as merendeiras receberam orientações sobre o trabalho de rotina nas escolas e também como parte das ações da 4ª edição do Concurso de Merendeiras.
O concurso é promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e envolve os 21 municípios alagoanos que integram o Programa Cidade Empreendedora.

Na cozinha da Escola Costa Mangabeira, a chefa de cozinha Amanda Calheiros (Senac) e a nutricionista Maria Helena (Embrapa) desenvolveram o trabalho que prioriza alimentos da agricultura familiar, setor responsável por fornecer mais de 50% dos itens que compõem o cardápio das unidades de ensino da Semed Penedo.
O incentivo ao produtor rural local avança no governo Ronaldo Lopes e assegura alimento de qualidade para estudantes e a população em geral, clientela fiel da Feira da Agricultura Familiar que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Abastecimento realiza uma vez por semana na cidade.
Últimas notícias
Suspeito de tentativa de homicídio em Arapiraca é preso durante ação do Pelopes e Rocam
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
