[Vídeo] Sanfona, triângulo, zabumba e as conhecidas canções nordestinas lotam praça nesta segunda
Projeto Cultura na Praça foi idealizado pelo saudoso Afrísio Acácio para animar as segundas-feiras
O projeto de forró “Cultura na Praça” lotou a tenda cultural na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça de Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (13).
Ao som do tradicional forró pé-de-serra, o Projeto “Cultura na Praça” foi idealizado pelo mestre Afrísio Acácio do Acordeon (falecido em 17 de junho de 2021, vítima da Covid-19) como forma de resgatar a cultura nordestina.
O projeto ficou parado devido à pandemia da Covid-19, mas com o fortalecimento da vacinação em Arapiraca, o evento retornou e este ano se comemora 12 anos de sua existência. O arrasta-pé acontece sempre às segundas-feiras com diversas atrações musicais do gênero do forró.

Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, o arrasta-pé reúne talentos da poesia popular e da música como diversos cantadores, emboladores, repentistas, sanfoneiros, trianguleiros, tocadores de pife, cordelistas, zabumbeiros e declamadores de Arapiraca, Feira Grande, Taquarana, Penedo, Pindoba, Craíbas, Igaci e até de cidades de outros estados nordestinos e brasileiros.
Realizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e pela Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA), o projeto “Cultura na Praça” acontece toda segunda-feira com muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros, repentistas e artistas regionais de diversas cidades vizinhas também.

O mestre Afrísio Acácio apresentava o projeto de sua autoria, homenageando forrozeiros de Arapiraca e de outras cidades de Alagoas e estados brasileiros.
A jornalista Vilceia Melo, do Portal 7Segundos, registrou o momento de muito forró na tenda cultural, no final da manhã desta segunda-feira. Assista ao vídeo:
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
