Campanha arrecada doações para equipar brinquedoteca do IML de Arapiraca
População pode doar brinquedos novos e usados a partir desta segunda-feira (13)

Criada há 6 anos, a brinquedoteca do IML de Arapiraca vem realizando um trabalho humanizado de acolhimento a crianças vítimas de violência física e sexual de 56 municípios alagoanos. Mas, para continuar funcionando, o espaço, idealizado para amenizar os sofrimentos das crianças, está precisando de doações de brinquedos novos e usados.
A técnica forense Leandra Suely, responsável pela brinquedoteca, explicou que quando uma criança de 0 a 12 anos idade chega ao IML de Arapiraca, é encaminhada direto para a sala lúdica. Lá, fazendo uso de técnicas especiais, os profissionais da unidade e do conselho tutelar preparam os pequenos para a realização de exames de lesão corporal que podem comprovar abusos sexuais e agressões físicas.
“Criamos a brinquedoteca para garantir um atendimento mais humanizado a essas crianças que chegam ao IML fragilizadas por terem sido vítimas de abusos físicos, psíquicos e sexuais. Para isso, realizamos atividades de pintura, leitura de livros infantis e utilizamos os brinquedos existentes no local para introduzir a criança em um mundo lúdico, entretendo, relaxando, distraindo e preparando para a realização do exame”, afirmou Leandra Suely.
A técnica forense explicou ainda que, para reduzir ainda mais os traumas, no final de cada atendimento, essas crianças sempre levam para casa um brinquedo ao qual ela se apegou durante esse momento de acolhimento. Com essa saída voluntária dos brinquedos, agora o IML de Arapiraca está precisa de novas doações para manter o local. Por esse motivo, a equipe da unidade de Medicina Legal do Agreste iniciou, nesta segunda-feira (13), uma nova campanha para recebimento de doações de brinquedos.
Para fazer a doação, os interessados podem comparecer pessoalmente à sede do IML do Agreste, que fica na Avenida Governador Lamenha Filho, s/n, no Bairro Jardim Tropical, em Arapiraca.
Quem não puder ir até o local para levar os brinquedos que ajudam nesse atendimento especializado a crianças em situação de vulnerabilidade, pode entrar em contato por meio do telefone (82) 3530-2576 para buscar mais informações.
Últimas notícias
Vereador que assumiu Prefeitura de Rio Largo divulga carta de renúncia de Carlos Gonçalves e aciona Justiça

Previsão do tempo para Alagoas prevê temporais com rajadas de ventos em pontos isolados

Jay-Z, Kardashian e Taylor: veja as celebridades mais ricas do mundo, a Forbes

Prefeitura divulga programação artística do aniversário de Porto Calvo

Jomart Atacarejo lança guia completo de cortes de carne para clientes

Quaest: pela 1ª vez, maioria considera governo Lula pior que Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
