Campanha arrecada doações para equipar brinquedoteca do IML de Arapiraca
População pode doar brinquedos novos e usados a partir desta segunda-feira (13)
Criada há 6 anos, a brinquedoteca do IML de Arapiraca vem realizando um trabalho humanizado de acolhimento a crianças vítimas de violência física e sexual de 56 municípios alagoanos. Mas, para continuar funcionando, o espaço, idealizado para amenizar os sofrimentos das crianças, está precisando de doações de brinquedos novos e usados.
A técnica forense Leandra Suely, responsável pela brinquedoteca, explicou que quando uma criança de 0 a 12 anos idade chega ao IML de Arapiraca, é encaminhada direto para a sala lúdica. Lá, fazendo uso de técnicas especiais, os profissionais da unidade e do conselho tutelar preparam os pequenos para a realização de exames de lesão corporal que podem comprovar abusos sexuais e agressões físicas.
“Criamos a brinquedoteca para garantir um atendimento mais humanizado a essas crianças que chegam ao IML fragilizadas por terem sido vítimas de abusos físicos, psíquicos e sexuais. Para isso, realizamos atividades de pintura, leitura de livros infantis e utilizamos os brinquedos existentes no local para introduzir a criança em um mundo lúdico, entretendo, relaxando, distraindo e preparando para a realização do exame”, afirmou Leandra Suely.
A técnica forense explicou ainda que, para reduzir ainda mais os traumas, no final de cada atendimento, essas crianças sempre levam para casa um brinquedo ao qual ela se apegou durante esse momento de acolhimento. Com essa saída voluntária dos brinquedos, agora o IML de Arapiraca está precisa de novas doações para manter o local. Por esse motivo, a equipe da unidade de Medicina Legal do Agreste iniciou, nesta segunda-feira (13), uma nova campanha para recebimento de doações de brinquedos.
Para fazer a doação, os interessados podem comparecer pessoalmente à sede do IML do Agreste, que fica na Avenida Governador Lamenha Filho, s/n, no Bairro Jardim Tropical, em Arapiraca.
Quem não puder ir até o local para levar os brinquedos que ajudam nesse atendimento especializado a crianças em situação de vulnerabilidade, pode entrar em contato por meio do telefone (82) 3530-2576 para buscar mais informações.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
