Saúde

Luciano Barbosa reinaugura Academia da Saúde e ressalta os benefícios da prática de atividades físicas

Em seu pronunciamento, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa afirmou que irá construir mais Academias da Saúde na cidade para contemplar outras comunidades

Por 7segundos 14/06/2022 12h12 - Atualizado em 14/06/2022 14h02
Luciano Barbosa reinaugura Academia da Saúde e ressalta os benefícios da prática de atividades físicas
Academia da Saúde do bairro Bom Sucesso - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O mato tomava conta da estrutura da Academia da Saúde que estava fechada sem servir a comunidade do bairro Bom Sucesso. Mas, o prefeito Luciano Barbosa determinou ações imediatas para a recuperação de saúde e, na manhã desta terça-feira (14), ele entregou a reforma e ampliação da Academia da Saúde naquele bairro.

Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca, de vereadores de Arapiraca e grande parte dos secretários municipais, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, destacou que em se tratando de saúde é melhor prevenir a remediar.


“Estou muito feliz hoje porque recuperamos uma obra que estava perdida e foi abandonada pela gestão anterior e com a reforma e ampliação estamos garantindo saúde e qualidade de vida à população. É melhor prevenir a remediar”, disse o prefeito em entrevista à imprensa local.

A Academia da Saúde tem o nome da professora de Educação Física, Marilene Ferreira de Lima, que incentiva as pessoas da comunidade à prática de atividades esportivas para se prevenir de doenças. A filha da homenageada, Luana Kívia, representou a família e agradeceu a homenagem à mãe.

“Mesmo com a saudade no peito o momento agora é de muita felicidade e agradecimento ao prefeito Luciano Barbosa que escolheu a minha mãe para ter o nome desta Academia da Saúde pelo trabalho que ela fez aqui no Bom Sucesso sempre pensando em ajudar as pessoas. Estou emocionada”, disse a única filha de Marilene Ferreira de Lima.


Em seu pronunciamento, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa disse que irá construir mais três Academias da Saúde para ampliar os serviços e beneficiar outras comunidades da cidade.Ele descerrou a placa ao lado da filha da homenageada, Luana Kívia, e da secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca.

Equipe multidisciplinar


A Academia da Saúde conta com uma equipe multidisciplinar com profissionais de diversas áreas da Saúde como fisioterapeutas, educadores físicos entre outras especialidades.

A aposentada e dona de casa Maria Sebastiana Pereira dos Santos, de 67 anos, mora no bairro Bom Sucesso há11 anos e faz parte das mais de 6.500 famílias cadastradas e beneficiadas com o equipamento público.


“Isto aqui é uma maravilha, agora vou poder fazer meus exercícios físicos no bairro onde moro e não precisarem me deslocar para o centro da cidade, em que eu iria com muita dificuldade de locomoção”, agradeceu entusiasmada.


Assista ao vídeo, abaixo, da inauguração da Academia da Saúde de Arapiraca no bairro Bom Sucesso. (Logo mais)