Com auditório lotado, prefeitura realiza aula inaugural da Escola de Artes de Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca ofereceu 1484 vagas para os diversos cursos ofertados na Escola de Artes para alunos municipais e comunidade em geral
A comunidade arapiraquense e toda a Rede Municipal de Ensino iniciaram, nesta segunda-feira (13), as aulas na Escola de Artes, localizada no Museu Zezito Guedes, na Praça Luís Pereira Lima, no Centro.
E o prefeito Luciano Barbosa se fez presente a aula inaugural, um ato solene e que reuniu no auditório da escola todos os alunos e alunas do período noturno.
“Tô tendo o prazer de reiniciar as aulas da Escola de Artes de Arapiraca. Aqui é um prédio que eu tive o prazer e a vontade política de contruí-lo e de dedicar ao movimento artístico de Arapiraca. Estar aqui mais uma vez é um motivo de muita satisfação e de muita alegria. Desejo a todos que se matricularam um bom curso em qualquer que seja a arte que ele esteja se dedicando, e eu tenho a certeza que vamos, através dessa escola, colaborar para construir um mundo melhor”, apontou o prefeito Luciano Barbosa.

A satisfação também era vista nos olhares dos alunos, alunas, pais e responsáveis. E o prefeito constatou isto de perto.
“Eu não sou daqui de Arapiraca, mas já moro há algum tempo, e uma iniciativa como essa, de dar cultura gratuita à população, deveria ser vista e imitada por outras cidades e Estados. Meu filho está matriculado e entusiasmado com tudo o que será visto aqui. Só tenho a agradecer pela oportunidade que esta cidade tem dado a mim e a minha família”, falou o pai de um aluno.
Foram destinadas 1484 vagas nos cursos de capoeira, dança de salão, balé, ginástica rítmica, teclado, desenho, mangá, violão, pintura em tela, teatro, bateria e canto.
É importante salientar que 1092 vagas foram destinadas aos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino, e as demais, 392 vagas, para a comunidade arapiraquense.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
