Artes

Com auditório lotado, prefeitura realiza aula inaugural da Escola de Artes de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca ofereceu 1484 vagas para os diversos cursos ofertados na Escola de Artes para alunos municipais e comunidade em geral

Por 7segundos 14/06/2022 13h01
Com auditório lotado, prefeitura  realiza aula inaugural da Escola de Artes de Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa participa de aula inaugural da Escola de Artes - Foto: Ascom / PMA

A comunidade arapiraquense e toda a Rede Municipal de Ensino iniciaram, nesta segunda-feira (13), as aulas na Escola de Artes, localizada no Museu Zezito Guedes, na Praça Luís Pereira Lima, no Centro.

E o prefeito Luciano Barbosa se fez presente a aula inaugural, um ato solene e que reuniu no auditório da escola todos os alunos e alunas do período noturno.

“Tô tendo o prazer de reiniciar as aulas da Escola de Artes de Arapiraca. Aqui é um prédio que eu tive o prazer e a vontade política de contruí-lo e de dedicar ao movimento artístico de Arapiraca. Estar aqui mais uma vez é um motivo de muita satisfação e de muita alegria. Desejo a todos que se matricularam um bom curso em qualquer que seja a arte que ele esteja se dedicando, e eu tenho a certeza que vamos, através dessa escola, colaborar para construir um mundo melhor”, apontou o prefeito Luciano Barbosa.

A satisfação também era vista nos olhares dos alunos, alunas, pais e responsáveis. E o prefeito constatou isto de perto.

“Eu não sou daqui de Arapiraca, mas já moro há algum tempo, e uma iniciativa como essa, de dar cultura gratuita à população, deveria ser vista e imitada por outras cidades e Estados. Meu filho está matriculado e entusiasmado com tudo o que será visto aqui. Só tenho a agradecer pela oportunidade que esta cidade tem dado a mim e a minha família”, falou o pai de um aluno.

Foram destinadas 1484 vagas nos cursos de capoeira, dança de salão, balé, ginástica rítmica, teclado, desenho, mangá, violão, pintura em tela, teatro, bateria e canto.

É importante salientar que 1092 vagas foram destinadas aos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino, e as demais, 392 vagas, para a comunidade arapiraquense.