Bebês vestidos de “matutos” alegram maternidade em Arapiraca
A iniciativa conta com apoio de profissionais de diversos setores do Hospital
O clima é de arraiá na maternidade no Complexo Neonatal do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. É que para festejar os santos juninos, tão apreciados na cultura nordestina, os bebês que nasceram na instituição ganharam adereços típicos da época.
A iniciativa, que partiu do Núcleo de Humanização, conta com apoio de profissionais de diversos setores do Hospital, a exemplo da fisioterapeuta Stephane Almeida, que doou os laços e chapéus que enfeitaram a garotada, e da auxiliar de enfermagem, Dona Andrade, que confeccionou os figurinos.

Bebês viraram atração na maternidade. Foto: divulgação
“Essa época é muito simbólica para todos, por isso é importante que aqui dentro, onde mamães e bebês ainda estão internados é necessária essa motivação extra”, falou a assistente social Elyane Félix.
Segundo a coordenadora de Enfermagem do HRNSBC, Andréa Lima, a iniciativa faz parte das ações de humanizado do Hospital. “Muitas famílias estão aqui há bastante tempo e algumas ficarão durante os festejos juninos. Então por que não trazer para cá essa festa? Isso além de bom para a mente, alivia o stress e motiva toda a equipe. Porque o resultado é lindo”, comentou a profissional.
Para o provedor Geraldo Magela, a ideia é louvável e precisa ser sempre valorizada. “Não é cansativo repetir que essas crianças são a nossa prioridade”, finalizou.
Últimas notícias
Polícia prende foragido da Justiça e suspeito de tráfico no bairro Pescaria
Homem é socorrido após ser encontrado ferido durante ocorrência em Palmeira
Homem é preso com arma, maconha, crack e cocaína no Barro Duro
Acidente entre carreta e carro deixa motorista preso às ferragens em Maceió
CEOs da LATAM, Azul e GOL gravam mensagens em apoio a Lito Sousa
Lagoa da Canoa recebe novos investimentos durante agenda de Paulo Dantas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
