Negócios

[Vídeo] Coagro celebra 30 anos com expansão da empresa para sete estados nordestinos

De Arapiraca, a Coagro se expandiu e distribuiu sua lojas para Alagoas e mais seis estados do Nordeste em 30 anos de história

Por 7segundos 16/06/2022 09h09 - Atualizado em 16/06/2022 11h11
[Vídeo] Coagro celebra 30 anos com expansão da empresa para sete estados nordestinos
Coagro 30 anos de história e expansão dos negócios para o Nordeste - Foto: Genival Silva / Cortesia

A história da Coagro começou com a fundação da primeira loja no Largo Dom Fernando Gomes, no principal calçadão, no Centro de Arapiraca, em 15 de junho de 1992. Desde então, a empresa referência em produtos agrícolas expandiu seus negócios e hoje aos 30 anos celebra a presença da Coagro em sete estados dos nove do Nordeste do país.

Os desafios da empresa foram vencidos pelo engenheiro agrônomo e empresário Ricardo Barreto, que comemorou as três décadas da empresa na manhã chuvosa desta quarta-feira, 15 de junho de 2022, celebrando os 30 anos da empresa que ele fundou e expandiu como distribuidora de produtos para o campo em 1994, para se tornar em um dos maiores grupos do agronegócio de Alagoas e do Nordeste com lojas na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Maranhão.


“Persistência e muito trabalho, desafiando a burocracia brasileira para manter o negócio e investir sempre em tecnologia, capacitação e treinamento de pessoal e, acima de tudo, acreditando em Deus e pedindo a Jesus Cristo força, coragem e confiança para tocar o negócio, atendendo com dedicação e zelo os clientes do campo e da cidade”, afirmou Ricardo Barreto.

Para celebrar os 30 anos da empresa, a Coagro colocou um forró pé-de-serra e comidas típicas, além de realizar uma promoção dos produtos até o dia 30 de junho e oferece aos clientes o aniversário premiado. A cada R$ 100,00 em compras o cliente recebe um cupom para concorrer a 30 prêmios, que serão sorteados no dia 30 de julho deste ano. São motos, televisores, bicicletas entre outros produtos. Além da roleta de prêmios que o cliente compra e roda a roleta que poderá premiar ou não.


“Celebramos estes 30 anos com muito orgulho de termos começado aqui no coração de Arapiraca e termos expandido a Coagro para outras cidades e estados com a contribuição dos nossos colaboradores e que alguns deles estão conosco até hoje”, alegrou-se Ricardo Barreto.

Dos veteranos aos mais novos


O técnico em Veterinária, Geraldo Borges, de 63 anos, tem também 30 anos de trabalho na Coagro e comemora essas três décadas com orgulho do trabalho, que sempre garantiu o sustento da família.


“É uma alegria e muita satisfação trabalhar na Coagro desde que a loja existe aqui em Arapiraca, é a minha vida e da minha família. Hoje é uma data especial e tenho orgulho de fazer parte desta história”, revelou Geraldo Borges.

Com sete anos de empresa, o colaborador Alison Santos da Silva, de 24 anos, começou na Coagro como Jovem Aprendiz, pelo Senac Arapiraca, e não saiu mais. Começou aos 17 anos e aos 24 anos já está noivo e pretende permanecer na empresa por mais um bocado de vida.


“O Jovem Aprendiz foi a minha porta para chegar aqui e sete anos depois estou comemorando os 30 anos desta empresa que me acolheu e que me dá orgulho de fazer parte desta família”, comemorou Alisson da Silva.

Abaixo, assista ao vídeo dos 30 anos da Coagro com a entrevista de Ricardo Barreto na loja que deu início ao Grupo Coagro e ele o nome de Arapiraca pelo Brasil e o mundo.