[Vídeo] Coagro celebra 30 anos com expansão da empresa para sete estados nordestinos
De Arapiraca, a Coagro se expandiu e distribuiu sua lojas para Alagoas e mais seis estados do Nordeste em 30 anos de história
A história da Coagro começou com a fundação da primeira loja no Largo Dom Fernando Gomes, no principal calçadão, no Centro de Arapiraca, em 15 de junho de 1992. Desde então, a empresa referência em produtos agrícolas expandiu seus negócios e hoje aos 30 anos celebra a presença da Coagro em sete estados dos nove do Nordeste do país.
Os desafios da empresa foram vencidos pelo engenheiro agrônomo e empresário Ricardo Barreto, que comemorou as três décadas da empresa na manhã chuvosa desta quarta-feira, 15 de junho de 2022, celebrando os 30 anos da empresa que ele fundou e expandiu como distribuidora de produtos para o campo em 1994, para se tornar em um dos maiores grupos do agronegócio de Alagoas e do Nordeste com lojas na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Maranhão.

“Persistência e muito trabalho, desafiando a burocracia brasileira para manter o negócio e investir sempre em tecnologia, capacitação e treinamento de pessoal e, acima de tudo, acreditando em Deus e pedindo a Jesus Cristo força, coragem e confiança para tocar o negócio, atendendo com dedicação e zelo os clientes do campo e da cidade”, afirmou Ricardo Barreto.
Para celebrar os 30 anos da empresa, a Coagro colocou um forró pé-de-serra e comidas típicas, além de realizar uma promoção dos produtos até o dia 30 de junho e oferece aos clientes o aniversário premiado. A cada R$ 100,00 em compras o cliente recebe um cupom para concorrer a 30 prêmios, que serão sorteados no dia 30 de julho deste ano. São motos, televisores, bicicletas entre outros produtos. Além da roleta de prêmios que o cliente compra e roda a roleta que poderá premiar ou não.

“Celebramos estes 30 anos com muito orgulho de termos começado aqui no coração de Arapiraca e termos expandido a Coagro para outras cidades e estados com a contribuição dos nossos colaboradores e que alguns deles estão conosco até hoje”, alegrou-se Ricardo Barreto.
Dos veteranos aos mais novos
O técnico em Veterinária, Geraldo Borges, de 63 anos, tem também 30 anos de trabalho na Coagro e comemora essas três décadas com orgulho do trabalho, que sempre garantiu o sustento da família.

“É uma alegria e muita satisfação trabalhar na Coagro desde que a loja existe aqui em Arapiraca, é a minha vida e da minha família. Hoje é uma data especial e tenho orgulho de fazer parte desta história”, revelou Geraldo Borges.
Com sete anos de empresa, o colaborador Alison Santos da Silva, de 24 anos, começou na Coagro como Jovem Aprendiz, pelo Senac Arapiraca, e não saiu mais. Começou aos 17 anos e aos 24 anos já está noivo e pretende permanecer na empresa por mais um bocado de vida.

“O Jovem Aprendiz foi a minha porta para chegar aqui e sete anos depois estou comemorando os 30 anos desta empresa que me acolheu e que me dá orgulho de fazer parte desta família”, comemorou Alisson da Silva.
Abaixo, assista ao vídeo dos 30 anos da Coagro com a entrevista de Ricardo Barreto na loja que deu início ao Grupo Coagro e ele o nome de Arapiraca pelo Brasil e o mundo.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
