Gestão pública e fazenda foram os serviços mais solicitados por meio da Controladoria Municipal
As ações da Controladoria são focadas no controle interno do município e

A Controladoria Geral do Município de Arapiraca tem realizado um importante trabalho para aproximar a população da gestão pública municipal.
A pasta, através da Ouvidoria Geral, consiste em ouvir e buscar soluções para os anseios da comunidade. O serviço disponibiliza um canal para que a população possa enviar reclamação, sugestão, elogios ou denúncias. O objetivo é oferecer aos arapiraquenses uma gestão transparente e participativa, tanto que todo mês a Controladoria emite um relatório das atividades desenvolvidas pela Ouvidoria Geral do Município.e segue abaixo os números referentes a maio de 2022. O documento também é possível acessar clicando AQUI.
Das manifestações e solicitações de acesso a informação recebidas dos usuários do serviço público municipal em maio, 50% foram referentes aos serviços da Secretaria da Fazenda; 40% foram para Gestão Pública; e os outros 30% foi dividido igualmente entre Infraestrutura, Serviços Públicos e Gabinete do Prefeito. Todas as demandas foram atendidas, resultando em 10 respostas.
Para o controlador-geral, Ricardo Teófilo, as ações da Controladoria são focadas no controle interno do município e zelam pela qualidade de aplicação dos recursos públicos para a satisfação do interesse da sociedade.
“Nosso objetivo é prestar informações ao cidadão, acompanhar as providências solicitadas pela população, garantindo o pleito nas ações da prefeitura. O foco é o controle interno, mas acima de tudo, é promover essa interação, que foi um pedido do prefeito Luciano Barbosa, zelar pelo serviço público com transparência”, afirmou Ricardo Teófilo.
Ouvidoria
Muitas das solicitações perpassam por questões de entulhos em vias públicas; pedidos de contatos com as secretarias; visitas de órgãos da prefeitura para realizar fiscalizações.
Em relação aos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Município, eles podem ser acionados da seguinte forma: portal online, atendimento pessoal e visita in loco no Centro Administrativo.
Depois que os casos são encaminhados para a Ouvidoria por meio da população, eles são enviados para cada secretaria do município. O órgão também acompanha se as solicitações da população estão sendo resolvidas ou não.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
