Prefeitura de Penedo orienta empresários sobre Mesa Cheia e Bolsa Auxílio Permanência
Programas também visam incrementar vendas de empresas locais

Os programas de distribuição de renda criados pelo Prefeito Ronaldo Lopes foram planejados para atender famílias de baixa renda e também incrementar as vendas de empresas locais que comercializam alimentos e produtos farmacêuticos.
Para se habilitar como fornecedor dos beneficiários do Mesa Cheia e do Bolsa Auxílio Permanência, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (SEDECIN) está realizando busca ativa.
O trabalho orienta proprietários sobre os procedimentos necessários para o credenciamento que precisa ser feito na SEDECIN, setor da Prefeitura de Penedo localizado no centro histórico da cidade, ao lado da sede do Conselho Tutelar.
Somente através do Mesa Cheia, trezentos mil reais irão circular no comércio de Penedo por meio das empresas devidamente cadastradas.
Já o Bolsa Auxílio Permanência – destinado para estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – pode acrescentar cerca de quinhentos mil reais porque a adesão à conclusão do Ensino Fundamental já ultrapassa a marca de 500 matrículas em 2022.
Para entender melhor o funcionamento dos programas e orientar os empreendedores que já encaminharam a documentação, a Prefeitura de Penedo e o Sebrae Alagoas promovem palestra na noite da próxima quarta-feira, 22, a partir das 19 horas, no auditório da unidade Sebrae Penedo.
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
