Marx Beltrão cobra urgência na redução do preço dos combustíveis e defende abertura da “caixa preta” da Petrobras
O deputado disse que "não podemos deixar uma dúzia de diretores levarem nossa economia a uma situação insustentável"

O deputado federal Marx Beltrão (PP) defendeu por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (20) a abertura da “caixa preta” da Petrobras. Beltrão vem sendo crítico contumaz da política de preços praticada pela empresa, que atrela o preço dos combustíveis vendidos no Brasil à cotação do dólar norte-americano. Segundo Marx, “a Petrobras é do povo brasileiro, o governo precisa agir e ninguém mais suporta o valor cobrado pela gasolina, pelo diesel e pelo gás de cozinha. A redução do preço dos combustíveis é uma das medidas mais importantes, urgentes e aguardadas pelos brasileiros e alagoanos”.
“O presidente da Petrobras pediu demissão hoje, mas os fatos que o levaram a sair continuam intactos. Há muitas questões não respondidas. Há prejuízos incalculáveis à nossa gente. Há que se mudar a política de preços. Há que se priorizar a função social dessa empresa do povo. Não podemos deixar uma dúzia de diretores, sob os quais há muito a ser apurado, levarem nossa economia a uma situação insustentável. É hora de abrir a caixa preta desta empresa”, reiterou Marx.
Na semana passada Marx Beltrão votou favoravelmente, na Câmara dos Deputados, às emendas do Senado no projeto que determina a aplicação de alíquotas de ICMS pelo piso para produtos e serviços essenciais quando incidente sobre bens e serviços relacionados aos combustíveis, ao gás natural, à energia elétrica, às comunicações e ao transporte coletivo. A matéria será enviada à sanção presidencial. Na maior parte dos estados esse piso é de 17% ou 18%. A expectativa que é a sanção da medida proporcione redução no preço dos combustíveis.
“A luta pela redução de impostos é uma pauta que tenho como princípio em minha vida pública. E essa vitória em defesa do povo, limitando a 17% o ICMS de produtos e serviços essenciais à população é uma grande conquista, sobretudo num país com uma das mais altas cargas tributárias mundo. Além disso, será uma forma eficiente de frear a inflação e aliviar o bolso das famílias que mais precisam. A Petrobras não pode debochar do nosso povo. Esta medida, certamente, ajudará em uma necessária redução dos preços dos combustíveis”, salientou Beltrão.
Últimas notícias

AMA sedia lançamento da nova edição do Selo UNICEF para municípios alagoanos

Confira a previsão do tempo para o fim de semana dedicado ao Dia das Mães

Dia das Mães será celebrado com Zé do Brega e Companhia no Clube do Servidor de Arapiraca

MP reunirá órgãos públicos e organizadores de festas juninas para assinatura de TAC

MP recomenda que técnicos forenses retornem ao exercício de suas funções

Moraes vota por Carla Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
