Edição 2022 do Festival de Música de Penedo abre espaço para trabalho autoral
A 1ª Mostra de Música Autoral do Velho Chico está agendada para 21 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto

A edição 2022 do Festival de Música de Penedo tem novidades, começando por sua identidade visual e a inclusão de trabalho autoral que prevê a seleção 40% das músicas de artistas de Penedo.
“É uma excelente oportunidade para nossos artistas mostrarem seu talento, com repertório próprio, criando letra e música que será divulgada pelo YouTube, com apresentação no palco do nosso antigo cinema São Francisco, reinaugurado com show de Elba Ramalho”, frisa a Secretária Municipal de Cultura, Aliny Costa.
A 1ª Mostra de Música Autoral do Velho Chico está agendada para 21 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Festival de Música de Penedo.
A iniciativa que busca estimular e difundir a produção musical autoral de vários gêneros incentiva a participação de artistas penedenses maiores de 18 anos e com residência comprovada no município há, pelo menos, um ano completado até a data da inscrição.

Show da cantora Elba Ramalho em Penedo. Foto: divulgação
Vale lembrar que os compositores participantes receberão cachê no valor de R$ 400,00 por música selecionada, podendo ser até duas por artista, informa a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) na notícia divulgada nesta terça-feira, 21.
As inscrições para a Mostra Autoral Velho Chico são gratuitas e estarão abertas em breve, com prazo até as 23h59 do dia 29 de junho, clicando aqui, na aba inscrições.
A semente do Festival de Música de Penedo foi lançada em 2009, com a Jornada Pedagógica para Músicos de Banda (JPMB), iniciativa que tornou-se projeto de extensão coordenado por Marcos Moreira, professor do curso de licenciatura em Música da Universidade Federal de Alagoas.
O trabalho está consolidado e incluído no calendário cultural de Alagoas e de Penedo, sendo realizado por meio de parceria entre Ufal, Prefeitura de Penedo, Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe), Sebrae e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Últimas notícias

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
