Rodrigo Cunha participa da entrega de tratores a comunidades rurais no Sertão
Esta não é a primeira vez que Rodrigo Cunha beneficia entidades e comunidades da agricultura familiar com tratores
O senador Rodrigo Cunha (União) participou nesta quarta-feira (22) da solenidade de entrega de tratores no sertão de Alagoas. Os investimentos para a compra e a destinação dos equipamentos, no total de R$ 436 mil, foram garantidos pelo senador alagoano e a aquisição dos veículos ocorreu pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).
“Fico muito feliz por ter apoiado esta demanda e entregar estes equipamentos, que serão muito úteis no manejo da terra de comunidades voltadas à agricultura familiar e que precisam modernizar sua produção. São investimentos como estes – com caráter social e em benefício de quem mais necessita – que fazem a agricultura de nosso interior se fortalecer, produzindo mais alimentos, renda e desenvolvimento”, disse Rodrigo Cunha.
O primeiro trator foi entregue na Associação Comunitária Sítio Macena, na zona rural do município de São José da Tapera. Já o segundo equipamento foi destinado à Associação Comunitária Remanescentes de Quilombo Jacu e Moco, na cidade de Poço das Trincheiras. Os tratores também foram entregues com grades aradoras acopladas, sistemas utilizados na descompactação do solo, no controle de plantas daninhas e na incorporação de insumos agrícolas à terra.
Esta não é a primeira vez que Rodrigo Cunha beneficia entidades e comunidades da agricultura familiar com tratores, ferramentas e implementos. Após garantir investimentos de R$ 10 milhões por meio de emendas parlamentares de sua autoria, Cunha entregou no final de maio deste ano, em Penedo, um conjunto de equipamentos destinados a 56 associações de 6 cidades de Alagoas, beneficiando centenas de famílias de trabalhadores da agricultura familiar alagoana.
Entre os equipamentos adquiridos com recursos garantidos por Rodrigo Cunha estavam tratores, grades aradoras, caminhões-pipa, máquinas de costura e equipamentos de irrigação.
Últimas notícias
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Homem que teria iniciado vaias no Maracanã manda recado para Virginia
Turista provoca revolta ao espalhar cinzas do marido em ilha grega
Abin quebra silêncio sobre suposto contato com influencer que viu Ovni
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
