Política

Polícia Federal encontra depósito bancário feito por pastor na conta de Milton Ribeiro

O advogado do ex-ministro da Educação alega que a origem do dinheiro seria a venda de um carro para um dos pastores que também foram presos

Por 7Segundos com Fórum 22/06/2022 18h06
Polícia Federal encontra depósito bancário feito por pastor na conta de Milton Ribeiro
Polícia Federal encontra depósito bancário feito por pastor na conta de Milton Ribeiro - Foto: Reprodução

Uma equipe de agentes da Polícia Federal (PF) identificou depósito bancário na conta do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que teria sido feito pelo pastor Gilmar Santos. Ambos foram presos, nesta quarta (22), pela Operação Acesso Pago.

A quantia referente ao depósito feito pastor Gilmar não foi revelada, em função do sigilo do inquérito. Não foi divulgada, também, a data da transação bancária, de acordo com informações da BandNews TV.

O advogado de Ribeiro confirmou a informação, sem citar quem teria feito o depósito.

Ainda conforme a defesa do ex-ministro, a origem do depósito seria a negociação de um carro que Ribeiro teria vendido para um dos pastores que também foram presos: Gilmar Santos ou Arilton Moura Correia.

Operação Acesso Pago investiga “tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos” do FNDE

Milton Ribeiro foi preso, em Santos, no litoral paulista, em operação da PF realizada na manhã desta quarta (22), suspeito de operar um balcão de negócios no MEC e na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A prisão é preventiva, ou seja, não tem prazo para ser revogada.

A PF também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Ribeiro e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontados como lobistas que atuavam no MEC.

A operação chamada Acesso Pago investiga a prática de "tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos" do FNDE.