Educação

Educação promove aulão para o Enem para os estudantes de Teotônio Vilela nesta quinta (23)

O evento terá início às 13h30 no Ginásio da Escola Estadual Pedro Joaquim de Jesus e contará também com a presença de 1000 alunos

Por Ascom Seduc 22/06/2022 18h06
Educação promove aulão para o Enem para os estudantes de Teotônio Vilela nesta quinta (23)
Aulões Foca no Enem são focados no material do kit Foca no Enem distribuído gratuitamente pelo governo do estado a mais de 30 mil alunos - Foto: Thiago Ataíde

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está cada dia mais próximo e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas intensifica os preparativos para que os alunos da rede estadual façam uma boa prova. Nesta quinta-feira (23), a partir das 13h30, o Governo de Alagoas promove mais uma edição do aulão Foca no Enem, desta vez na cidade Teotônio Vilela, na região Agreste do Estado.

A Escola Estadual Pedro Joaquim será a sede do aulão que beneficiará aproximadamente mil alunos e contará com a presença do governador Paulo Dantas, da secretária de Estado da Educação, professora Roseane Vasconcelos entre outras autoridades.

Estudantes das cidades de Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Junqueiro, Campo Alegre, Boca da Mata, Anadia, Arapiraca e Lagoa da Canoa irão participar da ação.

Na ocasião, os estudantes farão uso dos kits de livros do Foca no Enem, o programa do Governo de Alagoas voltado à preparação dos alunos da rede estadual para este que é o mais importante exame do ensino médio. O Foco No Enem é um material completo composto por onze livros com questões, gabaritos comentados, resumos, dicas e manual de redação.

Esta será a terceira edição do aulão Foca no Enem promovido pela Seduc. Eventos similares foram realizados em Maceió e Rio Largo no início do mês, beneficiando quase 1.500 estudantes.

SERVIÇO

Aulão Foca no Enem em Teotônio Vilela

Data: 23/06

Hora: 13h30

Local: Escola Pedro Joaquim

(R. Zé Paizinho, 70 - Teotônio Vilela/AL)