Polícia

Adolescente de 15 anos acusado pela morte de três pessoas e de chefiar o tráfico é apreendido no Sertão

Mortes foram cometidas em menos de duas semanas, segundo as investigações da polícia

Por 7Segundos com Assessoria 24/06/2022 11h11 - Atualizado em 24/06/2022 13h01
Adolescente de 15 anos acusado pela morte de três pessoas e de chefiar o tráfico é apreendido no Sertão
Investigações foram realizadas pela PC - Foto: Assessoria

O delegado distrital de Piranhas, Daniel Mayer, informou que um adolescente de 15 anos de idade, acusado de matar três pessoas em apenas 14 dias e de comandar o tráfico de drogas no Distrito do Piau, zona rural de Piranhas, município do Sertão de Alagoas, foi apreendido pela polícia nesta quarta-feira (22), por determinação da Justiça.

O trabalho contou com a participação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil alagoana. Segundo as investigações sobre o caso, o adolescente faz parte de uma facção criminosa que atua em todo o país e é considerado muito perigoso.

De acordo com o delegado, no dia 14 de maio deste ano, o adolescente apreendido assassinou Edvânio Caetano, pessoa com quem ele planejava executar um roubo. Os dois se desentenderam por causa da divisão do produto roubado e Edvânio acabou sendo morto.

O segundo crime ocorreu em 24 de maio, tendo como vítima um jovem de nome José Gustavo, usuário de drogas. A vítima teria reclamado da qualidade da droga que era vendida pelo grupo comandado pelo acusado, que misturava maconha com fezes de vaca para aumentar o lucro e acabou sendo morto pelo adolescente.

O grupo criminoso ainda tocou fogo e enterrou a motocicleta do jovem, na tentativa de apagar vestígios do crime.

O último assassinato ocorreu em 28 de maio, e teve como vítima José dos Santos, que se desentendeu com o adolescente por causa de uma dívida e também foi morto. 

Com a decretação da apreensão do menor, a polícia deverá providenciar também sua internação.