Política

Maior aposta feminina de Arapiraca para a ALE, Fabiana Pessoa dá largada em sua pré-campanha

Em sua passagem por São Miguel, Fabiana foi recepcionada pelo prefeito George Clemente, pelo vice Doutor Benildo (principal apoiador na cidade), além de vereadores, secretários e a população

Por 7Segundos com Assessoria 26/06/2022 18h06
Maior aposta feminina de Arapiraca para a ALE, Fabiana Pessoa dá largada em sua pré-campanha
Fabiana Pessoa cumpriu agenda na cidade de São Miguel dos Campos - Foto: Assessoria

Neste domingo (26) a pré-candidata a deputada estadual, Fabiana Pessoa (Avante), esteve na cidade de São Miguel dos Campos, onde, ao lado do governador Paulo Dantas (MDB), participou da assinatura de importantes ordens de serviços e entregas que levarão desenvolvimento e qualidade de vida à população local.

Em sua passagem por São Miguel, Fabiana foi recepcionada pelo prefeito George Clemente, pelo vice Doutor Benildo (principal apoiador na cidade), além de vereadores, secretários e a população de uma forma geral. No dia anterior, Fabiana esteve na cidade de Ibateguara, região norte de Alagoas, dando assim a largada para o cumprimento de uma extensa agenda de compromissos nos quatro cantos do Estado, onde deverá percorrer os 102 municípios alagoanos.

Apesar de ter sido vereadora, vice-prefeita e prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa ganhou visibilidade entre os alagoanos ao cumprir sua missão como secretária de Estado da Assistência Social. Ao lado do ex-governador Renan Filho (MDB), Fabiana fortaleceu e deu visibilidade ao programa Criança Alagoana – o CRIA, que representa o maior programa estadual de transferência de renda do país, beneficiando milhares de famílias alagoanas que viviam na extrema pobreza.

Com serviço prestado nos 102 municípios de Alagoas, Fabiana também conquistou importantes apoios de prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças e da população em geral, o que torna ainda mais robusto o seu projeto político rumo à Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL).

APOSTA FEMININA EM ARAPIRACA


Além de ser a grande aposta do Avante em Alagoas, Fabiana deverá ter uma expressiva votação em Arapiraca, sua terra e sua principal base política. Há muito tempo os arapiraquenses almejam uma representação feminina na Assembleia Legislativa, visto que a primeira e única arapiraquense a ocupar uma cadeira no Legislativo Estadual foi Luiza Evangelista, mulher do ex-prefeito de Arapiraca, Higino Vital.

Em Arapiraca, Fabiana Pessoa confirmou sua capacidade política e técnica ao ocupar o cargo de prefeita num momento difícil, logo após a morte do ex-prefeito Rogério Teófilo. Em pouco mais de 4 meses de gestão Fabiana conseguiu deixar sua marca como gestora, valorizando o servidor, destravando obras e cuidando da cidade e das pessoas.

O que se comenta nos bastidores é que Fabiana figura entre as principais apostas do eleitorado arapiraquense nas eleições de outubro, pois carrega a esperança, a credibilidade da boa política e, principalmente, a representação da família e do orgulho feminino.