Violência

Operação apreende explosivo e mais de 2 mil kg de maconha em Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto

As ações aconteceram nesta segunda-feira (27) nas três cidades que ficam no Litoral Sul de Alagoas

Por 7 Segundos 27/06/2022 12h12
Operação apreende explosivo e mais de 2 mil kg de maconha em Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto
Operação apreende drogas, explosivo e outros materiais ilícitos - Foto: 11º BPM / Divulgação

A operação desencadeada, nesta segunda-feira (27), nos municípios de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto, nas regiões do Baixo São Francisco e Litoral Sul de Alagoas, apreendeu explosivo e mais de 2 mil kg de maconha, além de dinheiro em espécie, celulares, maquineta de cartão e uma balança de precisão.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) com a participação das polícias Civil e Militar, a operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão com o objetivo de desarticular uma organização criminosa, que atua no tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


Com a participação do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), e guarnições de apoio do Canil e Tigre, dois indivíduos foram presos em Penedo, entre eles um menor, e dois em Piaçabuçu. Em Feliz Deserto o suspeito conseguiu se evadir, porém deixou droga para trás.

Com base em investigações, a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) representou mandados, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A operação contou também com a participação do Grupamento aéreo de Arapiraca.

Além das três pessoas presas, maconha, explosivo e dinheiro também foi apreendido na operação sob o comando do tenente coronel Wagner Coutinho.

Veja, abaixo, a relação do material apreendido durante a operação:

R$ 154,75 em espécie
2,285 kg de maconha
3 Celulares
1 maquineta de cartão
1 balança de precisão
1 explosivo