Polícia

Menor é apreendido em flagrante apos furtar moto ao lado do shopping de Arapiraca.

Pedestre viu o menor empurrando moto pela rua e acionou a viatura policial

Por 7Segundos 27/06/2022 16h04 - Atualizado em 27/06/2022 18h06
Menor é apreendido em flagrante apos furtar moto ao lado do shopping de Arapiraca.
Moto recuperada pela polícia foi furtada em rua ao lado do shopping de Arapiraca - Foto: Divulgação/3ºBPM

Uma guarnição da Força Tarefa estava em patrulhamento no Bairro Santa Esmeralda natarde desta segunda-feira (27) quando foi abordada por um motociclista que informou aos militares que logo a frente avistou um indivíduo empurrando uma motocicleta e que o veículo poderia ser fruto de furto. 

Por ser comum o furto de motos na região, onde se localizam vários órgãos da justiça, além do shopping e de uma aempresa de Call Center, a guarnição realizou a ronda e visualizou uma pessoa empurrando uma motocicleta, conforme descrição feita anteriormente aos PM´s.

Os policiais iniciarama abordagem e ao perguntarem a procedência da motocicleta, o indivíduo relatou que o veículo, uma moto Honda modelo Pop de cor preta, era de sua tia. Porém, após realizar a consulta da placa e verificar o contato com o proprietário, através dos dados do Detran, os miiatres descobriram que o veículo tinha acabado de ser furtado em frente ao shopping. 

Diante dessas informações, o indivíduo confessou que realmente havia furtado o veículo e que era menor, tinha 16 anos de idade. A Guarnição se deslocou até a residência do adolescente, e juntamente com responsável, o conduziu à Central de Polícia, para onde também foi levado o veículo furtado. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo a furto. 

A guarnição também conseguiu identificaçar o verdadeiro dono da motocicleta. Ele estava no Detran e teria deixado a moto estacionada em uma rua ao lado do shopping. A vítima contou à reportagem do motolink do Portal7Segundos que o menor teria usado uma chave mestra para poder realizar o furto. O proprietário da moto também foi conduzido para a Central de Policia para os procedimentos legais.