Polícia

Três motos são furtadas em um único dia em Arapiraca

Furtos ocorream nos bairros Baixão, Santa Edwiges e Santa Esmeralda

Por 7Segundos 27/06/2022 18h06 - Atualizado em 28/06/2022 07h07
Três motos são furtadas em um único dia em Arapiraca
Crime de furto de motos está sendo praticado coom frequência na cidade - Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

Nesta segunda-feira (27) três ocorrências desse tipo de crime, o furto de moto, chamaram a atenção em Arapiraca. No primeiro caso a vítima do furto procurou a Central de Polícia de Arapiraca na tarde desta segunda-feira (27) para confeccionar um BO (Boletim de Ocorrência) informando sobre o furto de sua motocicleta, que ocorreu durante a manhã. 

O proprietário da moto informou que à reportagem do Portal7Segundos que por volta 10 horas da manhã, deixou a sua moto estacionada ao lado de outras motocicletas próximo à Praça do Abacaxi, no Bairro Baixão, e foi comprar peixe no mercado público da cidade, que fica pertinho da praça. Quando ele retornou, não encontrou mais a moto no local. A motocicleta furtada é uma Honda CG150 Fan de cor vermelha e placa OEL4A90, ano 2012/2013. A moto não estava no seguro, informou o proprietário.

Perto do shopping

O outro furto aconteceu no período da tarde desta segunda-feira nas imediações do shopping de Arapiraca. Tudo começou quando uma guarnição da Força Tarefa estava em patrulhamento no Bairro Santa Esmeralda natarde desta segunda-feira (27) quando foi abordada por um motociclista que informou aos militares que logo a frente avistou um indivíduo empurrando uma motocicleta e que o veículo poderia ser fruto de furto.

Por ser comum o furto de motos na região, onde se localizam vários órgãos da justiça, além do shopping e de uma aempresa de Call Center, a guarnição realizou a ronda e visualizou uma pessoa empurrando uma motocicleta, conforme descrição feita anteriormente aos PM´s.

Moto furtada perto do shopping recuperada pela PM. Foto: 3ºBPM

Os policiais iniciarama abordagem e ao perguntarem a procedência da motocicleta, o indivíduo relatou que o veículo, uma moto Honda modelo Pop de cor preta, era de sua tia. Porém, após realizar a consulta da placa e verificar o contato com o proprietário, através dos dados do Detran, os miiatres descobriram que o veículo tinha acabado de ser furtado em frente ao shopping.

Diante dessas informações, o indivíduo confessou que realmente havia furtado o veículo e que era menor, tinha 16 anos de idade. A Guarnição se deslocou até a residência do adolescente, e juntamente com responsável, o conduziu à Central de Polícia, para onde também foi levado o veículo furtado. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo a furto.

A guarnição também conseguiu identificaçar o verdadeiro dono da motocicleta. Ele estava no Detran e teria deixado a moto estacionada em uma rua ao lado do shopping. A vítima contou à reportagem do motolink do Portal7Segundos que o menor teria usado uma chave mestra para poder realizar o furto. O proprietário da moto também foi conduzido para a Central de Policia para os procedimentos legais.

Mais um caso

Outro caso descoberto de furto ocorreu quando a guarnição da Rocam fazia rondas nas imediações da Rua Nossa Senhora da Salete, Bairro Brasilia. Os militares avistaram três indivíduos ao lado de uma árvore e ao se aproximarem dos suspeitos, sentiram um forte odor de maconha. 

Mais uma moto recuperada pela polícia. Foto: 3º BPM

Ao realizarem o procedimento de abordagem, os três indivíduos alegaram que estavam apenas fumando maconha, mas após realizar uma consulta via Copom, os policiais descobriram que o veículo que estava em posse de um dos suspeitos abordados, constava como produto de roubo ou furto. De imediato, o suspeito foi conduzido para a Central de Polícia Civil, junto com o veículo. Um BO (Boletim de Ocorrência) foi confeccionado. A motocicleta recuperada é uma Honda Biz125 ES, placa OHI4787 e de Cor Rosa.