[Vídeo] Em Arapiraca, Paulo Dantas assina ordem de serviço para sede da Perícia Oficial
Instituto de Criminalística de Arapiraca vai agilizar municípios do Agreste e do Sertão
Investimentos na compra de viaturas, helicóptero e aparelhamento das polícias em Alagoas tem garantido mais segurança à população no estado. A afirmação é do governador Paulo Dantas, que destacou os investimentos na Segurança Pública, durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da sede do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca, na manhã desta terça-feira (28), no ginásio da Escola Pedro Reis, no bairro Baixão.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca vai funcionar na Rua Miguel de Amorim, onde está localizado o prédio da Central de Polícia Civil e atenderá a 52 municípios das regiões Agreste e Sertão de Alagoas.
Paulo Dantas também ressaltou investimentos em concursos públicos e armamento para que os profissionais da segurança possam ter condições de trabalho. Paulo Dantas disse que, diariamente, recebe informações de dados estatísticos sobre a violência em Alagoas e o governo está superando os números de junho de 2021 e mantendo o nível de segurança no estado.
“O Instituto de Criminalística tem um papel fundamental para que a Polícia Civil possa desvendar aquele crime e em Arapiraca o IC vai funcionar da mesma forma como funciona na capital, em Maceió, e será construído no mesmo molde do Centro Integrado de Segurança Pública”, frisou Paulo Dantas.
Redução de homicídios
Com a presença do ex-governador Renan Filho, que afirmou que o estado de Alagoas foi o que mais reduziu a violência nos últimos dez anos no Brasil com uma redução de 55% o número de homicídios no estado e na capital e em Arapiraca a redução foi superior.
“A chegada do Instituto de Criminalística aqui em Arapiraca é um passo importante para melhorar ainda mais a Segurança Pública na cidade com a chegada da equipe de criminalística aqui em Arapiraca. É uma evolução para a Polícia Civil elucidar crimes por aqui”, afirmou Renan Filho.
Sobre a sede do IC, Renan Filho disse que vai conversar com o prefeito Luciano Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho para que a Prefeitura de Arapiraca viabilize um terreno para a construção da sede. Ele frisou que o mais importante agora é a chegada da equipe para trabalhar, de imediato, na cidade.
Os deputados estaduais Ricardo Nezinho e Gilvan Barros estiveram presentes à solenidade e também destacaram a importância do IC em Arapiraca.
“Essa demanda não é só minha, mas também do deputado Gilvan Barros, dos agrestinos e sertanejos que terão peritos trabalhando mais próximos e os crimes serão elucidados o mais rápido possível”, disse Ricardo Nezinho.
Assinaturas

Além do governador Paulo Dantas, o documento foi assinado pelos deputados Ricardo Nezinho e Gilvan Barros, pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva e pelo perito geral da Polícia Científica, Manoel Melo.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
