Quero agradecer ao governador Paulo Dantas por priorizar a obra do IC em Arapiraca, afirma vereadora
Dra. Fany participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço realizada nesta terça (28)

A vereadora Fany Gabriella (MDB) participou da cerimônia oficial da assinatura da Ordem de Serviço para a construção do prédio do Instituto Criminalísta em Arapiraca. O evento foi realizado nesta terça-feira (28) no ginásio da Escola Quintella Cavalcanti, no bairro Baixão.
A vereadora Dra. Fany ressaltou a importância do funcionamento do IC em Arapiraca que vai atender 54 municípios das regiões Sertão, Agreste e Baixo São Francisco. Mesmo antes da construção do prédio o governador Paulo Dantas, determinou que uma equipe de peritos já começe a trabalhar de forma provisória a partir de agosto.
O IC vai funcionar provisoriamente em um imóvel localizado na Avenida Miguel Correia de Amorim, nas proximidades da Delegacia Central de Polícia, no bairro Baixão.
O funcionamento será 24h e contará com uma viatura policial e um perito criminal chefiando a equipe técnica.
"Quero agradecer ao governador Paulo Dantas por ter a sensibilidade de priorizar essa obra no interior. Com uma equipe tralhando em Arapiraca não será mais prorrogado o sofrimento dos familiares que precisam aguardar o deslocamento de uma equipe de peritos da capital para realizar os procedimentos no local do crime', pontuou a vereadora.
Dra. Fany ressaltou também a importância da atuação do deputado Ricardo Nezinho em lutar durante muitos anos para que o IC tivesse uma unidade em Arapiraca.
"Essa é a grande diferença quando temos politicos compromissados com o nosso município na esfera estadual para fazer as articulações políticas necessárias aprovando projetos e alocando recursos para o desenvolvimento do interior ", afrimou Dra. Fany.
Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço do IC, o governador Paulo Dantas também anunciou a reforma do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e lançou o programa Pacto contra a fome que vai beneficiar, com cestas básicas, 9 mil famílias arapiraquenses.
"O governador Paulo Dantas está dando continuidade ao trabalho sério e dinâmico desenvolvido nos dois mandados de Renan Filho. Vamos em frente, Alagoas não pode parar", finalizou a vereadora.
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
