Selton Mello, Jeferson De e mais brasileiros são convidados para votarem no Oscar
Academia divulgou lista com 397 novos indicados para integrar a instituição que escolhe os vencedores do prêmio
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organizadora do Oscar, divulgou nesta terça-feira (28) a lista com os novos indicados para integrar a instituição. Ao todo, 397 artistas e executivos que “se distinguiram por suas contribuições para o cinema” foram convidados e, se aceitarem, estarão aptos a participar da escolha dos vencedores do prêmio.
Entre os nomes, estão os brasileiros Selton Mello (“O auto da Compadecida”, “O Palhaço”), Jeferson De (“Bróder!, “Doutor Gama”), Bruno Barreto (“Crô: O filme”, “Flores raras”) e Emilio Domingos (“Favela é moda”), Sara Silveira (“Vazante”), Ilda Santiago (produtora do Festival do Rio) e Waldir Xavier (“Central do Brasil”).
Segundo a instituição, há convidados de 54 países, sendo que 44% são mulheres — 37% pertencem a comunidades étnicas/raciais sub-representadas. Além disso, há 71 indicados ao Oscar e 15 vencedores da estatueta entre os nomes.
Mais de 10 mil artistas, cineastas e executivos do cinema já integram a lista.
Outros convidados são a cantora Billie Eilish e seu irmão, Finneas O’Connel, Troy Kotsur (primeiro ator surdo a vencer o Oscar pela atuação no filme “No Ritmo do Coração”), Jesse Plemons (Ataque dos Cães) e Ariana DeBose (vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pela atuação em “Amor, Sublime Amor”).
Últimas notícias
Paulinho Mendonça participa de caravana em Jacaré dos Homens e Batalha
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
