TV que gira e parece celular gigante é boa para TikTok, mas custa R$ 8 mil
Novidade nas smart TVs, o aplicativo do TikTok não se sai muito bem na tela grande, conforme avaliação do Notícias da TV. É que, ao levar o formato vertical do celular para os televisores com tela horizontal, quase metade da imagem acaba sendo tomada por um vazio sem graça. Isso só não acontece no modelo The Sero, da Samsung, o único que gira a tela verticalmente e fica com cara de smartphone gigante.
Quando posicionada na vertical, essa TV 4K de 43" é capaz de exibir os vídeos do TikTok e do celular com total preenchimento da tela, sem barras escuras, e com uma imagem até dez vezes maior que a do smartphone. A má preço: R$ 8 mil, três vezes mais do que um televisor convencional de mesmo tamanho, resolução e fabricante.
Há três formas de girar a TV: pelo próprio controle remoto, a partir de uma tecla exclusiva; pelo aplicativo da Samsung (SmartThings) ou automaticamente ao mudar a posição do celular que está espelhado com o televisor. Se você tem um smartphone da linha Galaxy a partir de 2017, pode aproveitar o recurso Tap View e encostar o aparelho na TV para fazer o espelhamento. Nos dispositivos da Apple, utilize o padrão AirPlay 2.
Na parte de imagem, a TV The Sero é de tecnologia QLED. Traz painel de pontos quânticos, que permite maior pureza e volume de cores em relação aos televisores de LED convencionais com resolução 4K. Pelo preço, poderia oferecer taxa de atualização de 120Hz, tornando o televisor mais indicado para jogar videogame de forma fluida com transições suaves, controlando as instabilidades.
Com base azul marinho e apelo jovem, a TV que gira não foi feita para ficar apoiada em racks, móveis ou pendurada na parede. Desenvolvido para a instalação direta no chão, esse televisor se adapta à decoração de qualquer ambiente como se fosse um objeto de decoração. E, quando desligado, pode exibir suas fotos favoritas ou diferentes tipos de relógios em modo retrato.
Som é destaque
Escondidos no suporte da TV, os alto-falantes proporcionam uma experiência de som 4.1 canais, com 60W RMS de potência, que é superior na comparação com outros modelos, até mesmo da linha 2022. Faltaram a compatibilidade com Dolby Atmos e o recurso de som em movimento, que proporcionam maior realismo, inclusive em cenas aéreas. Essas opções se tornaram mais comuns a partir da linha 2021, um ano depois do lançamento da The Sero.
Quem não quer incomodar os vizinhos ou acordar o filho pequeno, tem ainda a opção de utilizar um fone de ouvido Bluetooth para reproduzir o som da TV. Não deixa de ser útil, dependendo da ocasião.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
