Seis pessoas são presas em operação para combater tráfico de drogas e armas no Sertão de Alagoas
A operação também conseguiu apreender drogas e armas

Seis pessoas foram presas em operação policial conjunta, deflagrada nesta sexta-feira (1°), em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, para combater organizações criminosas na região. A ação foi coordenada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, foram cinco homens e uma mulher, todos levados para a delegacia regional, a fim de serem autuados.
As organizações criminosas investigadas, segundo informou o coordenador da ação, são especializadas no tráfico de drogas e armas.
A operação conseguiu apreender drogas (maconha e cocaína), sendo lavrados três flagrantes; como também dois revólveres, calibres 38 e 22, um rifle, calibre 44, e munições dessas armas.
Além do delegado-geral, também participaram da operação os delegados Rubens Martins, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4); Thales Araújo, da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e titular da Delegacia do Narcotráfico (Denarc); Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, e Daniel Mayer, distrital da cidade de Piranhas.
Militares dos 9º e 7º Batalhões da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Pelopes e Rotam, também participaram, comandados pelo coronel Diogo.
Pela Polícia Civil, participaram ainda agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), e das delegacias Regional de Delmiro Gouveia, Denarc e da distrital de Piranhas.
O grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu apoio à operação.
A ação policial foi desencadeada como parte da Operação Narco Brasil, de âmbito nacional, que visa o combate ao tráfico de entorpecentes, inserida no calendário de 2022 da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
