Seis pessoas são presas em operação para combater tráfico de drogas e armas no Sertão de Alagoas
A operação também conseguiu apreender drogas e armas
Seis pessoas foram presas em operação policial conjunta, deflagrada nesta sexta-feira (1°), em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, para combater organizações criminosas na região. A ação foi coordenada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, foram cinco homens e uma mulher, todos levados para a delegacia regional, a fim de serem autuados.
As organizações criminosas investigadas, segundo informou o coordenador da ação, são especializadas no tráfico de drogas e armas.
A operação conseguiu apreender drogas (maconha e cocaína), sendo lavrados três flagrantes; como também dois revólveres, calibres 38 e 22, um rifle, calibre 44, e munições dessas armas.
Além do delegado-geral, também participaram da operação os delegados Rubens Martins, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4); Thales Araújo, da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e titular da Delegacia do Narcotráfico (Denarc); Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, e Daniel Mayer, distrital da cidade de Piranhas.
Militares dos 9º e 7º Batalhões da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Pelopes e Rotam, também participaram, comandados pelo coronel Diogo.
Pela Polícia Civil, participaram ainda agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), e das delegacias Regional de Delmiro Gouveia, Denarc e da distrital de Piranhas.
O grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu apoio à operação.
A ação policial foi desencadeada como parte da Operação Narco Brasil, de âmbito nacional, que visa o combate ao tráfico de entorpecentes, inserida no calendário de 2022 da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
