Casal informa que 17 municípios estão com problemas no abastecimento de água por causa das chuvas
A empresa alegou que alguns mananciais sofreram danos e outros acumularam muita sujeita, comprometendo sua função de tratar água
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) emitiu um comunicado na manhã deste sábado (02) avisando que 17 municípios alagoanos estão com problemas no abastecimento de água em decorrência das chuvas.
De acordo com o comunicado, a empresa teve que desativar o fornecimento de água para alguns dos municípios como uma medida de emergência, pois as chuvas levaram lama e outras impurezas para os mananciais dos municípios. "As chuvas levaram muita lama, sujeira e sedimentos para os mananciais, comprometendo o funcionamento das estações de captação, de elevatórias e de tratamento. Assim, em razão da segurança operacional, a Companhia precisou desativar emergencialmente alguns sistemas de abastecimento", informou.
Ao elaborar sobre casos específicos, informaram que Palmeira dos Índios está desabastecida em decorrência de danos causados aos Sistemas Caçamba e Carangueja, situados na zona rural de Quebrangulo. Já em Capela, as chuvas atingiram a estação elevatória, o que impede inclusive o acesso dos técnicos e operadores da Companhia.
Outro município desabastecido é Quebrangulo, causado pelo rompimento de uma tubulação de uma adutora. A Casal informou que despachou técnicos para corrigir o problema e consertar o equipamento.
Ibateguara, que também está desabastecido, teve o fornecimento suspenso por causa da situação da água em seu manancial, que estaria em uma condição que impede o tratamento da mesma.
Além destas cidades, Arapiraca, Colônia Leopoldina, Passo de Camaragibe, Novo Lino e mais outros nove municípios alagoanos estão com abastecimento restrito.
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
