Polícia

Homem que confessou morte de enteado é preso em Lagoa da Canoa

Iramir Ferreira havia informado à polícia que não pretendia fugir

Por 7Segundos 02/07/2022 21h09
Homem que confessou morte de enteado é preso em Lagoa da Canoa
Após confessar ter matado enteado de 5 anos afogado, acusado sai pela porta da frente do Cisp - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

O homem que confessou ter matado o enteado de 5 anos afogado em Lagoa da Canoa no dia 25 de junho foi preso neste sábado (02), em cumprimento de mandado judicial. Iramir Ferreira dos Santos admitiu ter assassinado o filho de sua companheira, Alonso Gabriel Rodrigues, em depoimento à Polícia Civil na última quinta-feira (30).

O padrasto, que foi liberado após a confissão, relatou estar arrependido e teria afirmado à polícia a intenção de se entregar, no momento em que tivesse a prisão decretada. Quando o mandado judicial chegou ao Cisp de Lagoa da Canoa no final da manhã, os agentes da Polícia Civil foram até a residência informada pelo investigado e o prenderam.

Iramir Ferreira foi encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca e está à disposição da Justiça. Ele foi indiciado por homicídio qualificado.

O menino Alonso Gabriel foi encontrado morto, com sinais de afogamento, dentro de uma caixa d`água que fica no chão do quintal da residência da família, no município de Lagoa da Canoa, no dia 25 de junho.

A primeira versão apresentada foi a de que a criança teria acordado de madrugada, aberto o portão da casa enquanto a mãe e o padrasto dormiam e entrou no reservatório.

Cinco dias depois da morte da criança, Iramir Ferreira se apresentou espontaneamente no Cisp e confessou ter afogado o enteado. Ele alegou ter cometido o crime porque a criança atrapalhava o relacionamento dele com a mãe da vítima.