Desvio em Feira Grande deve ser reforçado nos próximos dias, afirma diretor do DER
Gazzaneo afirmou que destruição de estrutura alternativa por conta das chuvas surpreendeu

O diretor-presidente do Departamentos de Estradas de Rodagem (DER), Helder Gazzaneo, confirmou que o desvio construído na rodovia AL485, no povoado Baixa da Onça, em Feira Grande, deve ser reforçado nos próximos dias. O gestor fez o anúncio durante entrevista coletiva na noite de sábado (02), em que o governador Paulo Dantas (MDB) anunciou medidas para ajudar os municípios atingidos pelas chuva.
“As chuvas anteriores destruíram totalmente a ponte de Feira Grande. Quando soubemos do ocorrido, fomos para o local de decidimos construir uma alternativa, uma passagem molhada ao lado de onde estava a ponte. Construímos e liberamos o tráfego na semana passada e ontem [sexta, 01 de julho], para a nossa surpresa, as chuvas destruíram parte dessa passagem molhada”, explicou Gazzaneo.
A enxurrada do rio Perucaba, que na região é conhecido também como riacho Jurubeba - provocada pelas fortes chuvas que caem desde a sexta-feira destruiu parte da estrutura recém-construída de canos de concreto, pedras e barro. Placas de sinalização colocadas para orientar motoristas chegaram a ser derrubadas.
Quando a correnteza diminuir, a passagem molhada deve ser reconstruída. “Vamos também subir um pouco o nível para que, se as chuvas voltarem com intensidade, não seja interrompido o fluxo de veículos e pessoas”, explicou.
Durante a coletiva, o diretor do DER afirmou que, apesar do trecho da AL485 estar intransitável, os moradores de Feira Grande e de outros municípios da região podem acessar uma rota alternativa, que tem 14 quilômetros a mais de distância até o município de Arapiraca.
“Queremos pedir a compreensão de todos a população da região e dizer que o governo está trabalhando para reconstruir a ponte”, declarou, explicando que, em decorrência da enxurrada, o projeto da nova ponte deverá ter uma extensão maior que a antiga, que tinha 15 metros.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
