Desvio em Feira Grande deve ser reforçado nos próximos dias, afirma diretor do DER
Gazzaneo afirmou que destruição de estrutura alternativa por conta das chuvas surpreendeu
O diretor-presidente do Departamentos de Estradas de Rodagem (DER), Helder Gazzaneo, confirmou que o desvio construído na rodovia AL485, no povoado Baixa da Onça, em Feira Grande, deve ser reforçado nos próximos dias. O gestor fez o anúncio durante entrevista coletiva na noite de sábado (02), em que o governador Paulo Dantas (MDB) anunciou medidas para ajudar os municípios atingidos pelas chuva.
“As chuvas anteriores destruíram totalmente a ponte de Feira Grande. Quando soubemos do ocorrido, fomos para o local de decidimos construir uma alternativa, uma passagem molhada ao lado de onde estava a ponte. Construímos e liberamos o tráfego na semana passada e ontem [sexta, 01 de julho], para a nossa surpresa, as chuvas destruíram parte dessa passagem molhada”, explicou Gazzaneo.
A enxurrada do rio Perucaba, que na região é conhecido também como riacho Jurubeba - provocada pelas fortes chuvas que caem desde a sexta-feira destruiu parte da estrutura recém-construída de canos de concreto, pedras e barro. Placas de sinalização colocadas para orientar motoristas chegaram a ser derrubadas.
Quando a correnteza diminuir, a passagem molhada deve ser reconstruída. “Vamos também subir um pouco o nível para que, se as chuvas voltarem com intensidade, não seja interrompido o fluxo de veículos e pessoas”, explicou.
Durante a coletiva, o diretor do DER afirmou que, apesar do trecho da AL485 estar intransitável, os moradores de Feira Grande e de outros municípios da região podem acessar uma rota alternativa, que tem 14 quilômetros a mais de distância até o município de Arapiraca.
“Queremos pedir a compreensão de todos a população da região e dizer que o governo está trabalhando para reconstruir a ponte”, declarou, explicando que, em decorrência da enxurrada, o projeto da nova ponte deverá ter uma extensão maior que a antiga, que tinha 15 metros.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
