Paulo Dantas cresce 7 pontos e consolida liderança na corrida sucessória
O governador vence os três adversários na simulação do segundo turno
O governador Paulo Dantas (MDB) consolidou seu nome na liderança da pesquisa do Instituto DataSensus, divulgada nesta segunda-feira (4). Em parceria com o sistema 7 Segundos, o levantamento foi divulgado com Paulo isolado na estimulada com 26,6%, cinco pontos a mais que na pesquisa anterior. Ele também está em primeiro na espontânea com 15,6%, ampliando sete pontos em relação ao cenário anterior. O governador vence os três adversários na simulação do segundo turno.
O senador Rodrigo Cunha (UB), que liderava com mais de 10 pontos de vantagem até maio, caiu para terceiro com 17,8%, ficando atrás da candidatura de Fernando Collor (PTB), que aparece em segundo com 18,8% na primeira pesquisa com seu nome para o governo. O ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) vem em quarto com 11,9%, uma queda de sete pontos em relação ao último levantamento. Mônica Carvalho (Solidariedade) tem 1,3%; o professor Cícero Albuquerque (PSOL) com 1,2% e o ex-deputado Regis Cavalcante (Cidadania) tem 0,9%. 14,6% estão indecisos, brancos e nulos 6,9%.
No cenário estimulado de segundo turno com Collor, Paulo vence com 48% contra 32%, com 9% brancos e nulos e 11% de indecisos; Já quando o adversário é Rodrigo Cunha, o governador seria reeleito com 41,9% enquanto o adversário soma 35,6%, brancos e nulos somam 8,9%e indecisos somam 13,6%. Com Rui Palmeira, Paulo marca 44% e o ex-prefeito fica com 32%, sendo 15% de indecisos e 9% brancos e nulos.
Na pesquisa para o Senado, o ex-governador Renan Filho (MDB) que apoia a reeleição de Paulo Dantas lidera com 48% na estimulada. O segundo colocado é o deputado Davi Davino Filho (Progressistas) com 12,8% e que está aliado ao senador Rodrigo Cunha. Ronaldo Lessa (PDT) aparece em terceiro com 11,5%. Antonio Albuquerque (Republicanos) tem 6,8% e Mário Agra (PSOL) marca 0,8%. Brancos e nulos somam 7,6% e não sabem 12,5%.
Para a coleta foram realizadas 5026 mil entrevistas nos 99 municípios entre os dias 30 de junho e 02 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 1,4%. Número de identificação na Justiça Eleitoral: AL-847/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral BR-6810/2022.
Últimas notícias
Shakira reúne 2 milhões em Copacabana, diz prefeitura
Chuva deixa 27 cidades em situação de emergência em Pernambuco
Defesa Civil de Maceió reforça manutenção de fossas sépticas para evitar danos ao solo
Motorista embriagado é preso após perseguição e fuga pela contramão na orla de Maceió
Homem é resgatado após afogamento na Praia do Francês, em Marechal Deodoro
Homem é ferido com tesoura durante confusão em residência da ex-companheira
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
