Prefeitura de Arapiraca lança consulta pública para população LGBTQIAP+ durante I Sarau pela Diversidade
Objetivo é conhecer as vivências da comunidade LGBTQIAP+ para construção de Plano Municipal

Trabalhar para todos é essencial para a democracia. Em consonância com essa premissa, a Prefeitura de Arapiraca lançou a Consulta Pública para a Diversidade, que tem como objetivo conhecer as vivências das pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ de Arapiraca.
A Consulta Pública foi elaborada pela Coordenação de Projetos Públicos e pelo Conselho Municipal de Combate ao Preconceito e Promoção dos Direitos LGBTT de Arapiraca e está disponível através do Colab, uma ferramenta de comunicação e relacionamento com a população, que pode ser acessada de qualquer dispositivo smartphone (Androidou IOS) ou pelo computador.
A pesquisa vai ser um dos instrumentos norteadores para a construção do Plano Municipal de Promoção à Diversidade e Cidadania.
E o lançamento não poderia ser em outro momento, senão durante o I Sarau pela Diversidade, que foi realizado nesta terça-feira (5), no hall de entrada da Casa da Cultura, Centro de Arapiraca.
Durante o evento, o prefeito Luciano Barbosa destacou a satisfação de presenciar a luta de resistência da comunidade LGBTQIAP+ de Arapiraca.
“Quando a gente fala em preconceito, infelizmente é no mundo inteiro. Houve avanços durante as últimas décadas, mas ainda tem muito a ser feito. É na diversidade que está o belo, é no pensar diferente, no querer diferente”, disse o gestor arapiraquense, destacando o trabalho desenvolvido pelo conselho municipal como instrumento de promoção do respeito à diversidade.
O I Sarau pela diversidade foi um marco importante para a comunidade LGBTQIAP+ de Arapiraca no acesso à cidade. O evento contou com importante roda de conversa sobre as vivências da população e com apresentações culturais que reforçaram a garantia de direito ao amor, ao afeto e à felicidade.
“Precisei sair de casa para poder estudar e agora retorno as minhas origens para devolver a Arapiraca a minha luta e a minha existência. Construir espaços e momentos de celebração das existências LGBTQIA+ promovem a visibilidade de uma parcela da população arapiraquense que tem sido por vezes esquecida, seja na elaboração das políticas públicas, seja nos serviços de atendimento à população, ou mesmo nos espaços de sociabilidade. O I Sarau pela Diversidade é principalmente uma reivindicação ao nosso direito à cidade, ao lazer, à vida, ao amor, à felicidade. É uma manifestação sociocultural pelo direito de existir”, explicou Anahí.
Para acessar a Consulta pública, é só clicar no link abaixo:
https://consultas.colab.re/con...
Últimas notícias

Homem é vítima de afogamento na praia do Francês, em Marechal Deodoro
Sindpol nega protesto durante cerimônia de casamento do governador Paulo Dantas

Sinturb segue aguardando resultado da perícia sobre atropelamento de 'Timba', torcedor do CSA

Prefeitura de Palmeira dos Índios alerta para golpes com e-mails falsos

Prefeita Ceci assina ordem de serviço para pavimentação no Povoado Ouricuri

Previsão do tempo para o fim de semana indica sol e tempo seco na maior parte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
