Agreste

[Vídeo] Ilhados, moradores da zona rural de Olho d`Água Grande precisam carregar idosa pelo rio para receber socorro

Ambulância não conseguiu chegar até a comunidade devido danos em ponte sobre o rio Itiúba

Por 7Segundos 07/07/2022 21h09
[Vídeo] Ilhados, moradores da zona rural de Olho d`Água Grande precisam carregar idosa pelo rio para receber socorro
Familiares enfrentaram correnteza de rio carregando idosa até ambulância que aguardava na outra margem - Foto: Reprodução

Seis comunidades rurais de Olho d`Água Grande estão “ilhadas” desde o início de junho, quando as fortes chuvas provocaram enchentes que danificaram pontes e passagens molhadas. Por conta disso, uma idosa que precisava de atendimento hospitalar, precisou ser carregada por familiares em uma rede pelo rio Itiúba até alcançar a outra margem, onde uma ambulância aguardava para levar à cidade.

A idosa, identificada apenas como dona Alaíde, reside no povoado Poço Comprido e a única estrada de acesso à cidade está cheia de obstáculos que impediram a chegada da ambulância na comunidade. Além de um trecho parcialmente interditado por árvores caídas, os familiares tiveram que enfrentar a forte correnteza do rio para que a senhora pudesse ser socorrida.


De acordo com o vereador Genival Silva (Pros), aproximadamente duas mil pessoas residem nas comunidades cujas estradas de acesso à cidade foram danificadas ou tiveram pontes destruídas nas chuvas registradas no inicio de junho. Além de Poço Comprido, o problema atinge também Ponta da Serra, Gravata, Entrada, Barra Dantas e Evangelista.

O parlamentar chama atenção para o fato de - apesar de o problema ter ocorrido há mais de um mês - a prefeitura não iniciou os reparos necessários. Segundo ele, o município não tomou as providências para garantir o direito de ir e vir dos moradores.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Olho d`Água Grande, mas até o fechamento da matéria não obteve sucesso. O espaço ao município continua aberto e a matéria será atualizada assim que uma resposta for enviada.