Estudantes do 9º ano de escolas da Semed Penedo terão acompanhamento psicológico
Projeto-piloto atenderá alunos e alunas de duas unidades da rede pública municipal
Estudantes em fase de transição entre a adolescência e a vida adulta são o público-alvo do mais recente projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Penedo.
O trabalho denominado ‘Competências Socioemocionais em Sala de Aula’ é direcionado para alunos e alunas matriculados no 9º ano e foi apresentado nesta sexta-feira, 09, para professores e coordenadores das Escolas Barão de Penedo e Cônego Teotônio Ribeiro.
As duas unidades foram selecionadas para as atividades que serão desenvolvidas pelas psicólogas Laylanne Cavalcante, Sandra Alves, Hélida Moura e Lourenyze Ferreiras, sob a coordenação do professor Eduardo dos Anjos.
“Nós vamos trabalhar em grupo, quatro na Escola Barão de Penedo e dois na Escola Teotônio Ribeiro, por meio de encontros quinzenais com a presença de professores e estudantes sobre entendimento e manejo das emoções, através das competências socioemocionais frisadas na Base Nacional Comum Curricular”, explica Leylanne Cavalcante, psicóloga da Semed.
Últimas notícias
Imagens de drone mostram bandidos se preparando para confronto no rio
Semed Maceió leva programação diversificada à 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Kim Kardashian diz que homem não pisou na Lua: 'Acho que é mentira'
Criminosos recebem dinheiro pela série 'Tremembé'?
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
