Arapiraca debate implantação da CNH Profissionalizante para jovens e adultos
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa disse que a gestão municipal pretende firmar convênio com o SEST/SENAT
A Prefeitura de Arapiraca e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) pretendem ampliar as parcerias, com a oferta de cursos de capacitação de jovens e adultos para viabilizar a inserção das pessoas no mercado de trabalho do setor.
Para tanto, no início da tarde desta sexta-feira (8), o prefeito Luciano Barbosa esteve reunido com a supervisora do Conselho Regional Nordeste III do SEST/SENAT, Danielle Rodrigues; a coordenadora administrativo-financeira do SEST/SENAT, Gracyany Araújo, e o gerente do SEST/SENAT Arapiraca, Eduardo Trindade.
O encontro também contou com a presença das secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira; de Educação, Laura Souza; de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa disse que a gestão municipal pretende firmar convênio com o SEST/SENAT, com o propósito de estimular a capacitação profissionalizante no setor de transportes para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.Ainda na reunião foi debatida a implantação da CNH Social, que é voltada para os usuários inseridos no Cadastro Único em cursos gratuitos de formação de condutores nas categorias de carro ou moto.
Os principais requistos para ter acesso ao programa é de que os jovens sejam maiores de 18 anos; comprovem baixa renda e sejam beneficiados do Auxílio Brasil.
“A primeira habilitação é importante, mas queremos ampliar o leque de opções, para os arapiraquenses que pretendam melhorar a sua qualificação profissional como motoristas de transporte escolar, de coletivos e de caminhões de carga, gerando novas oportunidades de emprego e renda no município”, completou o prefeito.
Últimas notícias
Ifal participa de concerto com Coro de Câmara de Campina Grande neste sábado (2)
Randolfe Rodrigues afirma que governo deve indicar outro nome para STF
TSE cassa mandato do governador de Roraima e determina novas eleições
Saiba o que funciona nos serviços da Saúde de Maceió no feriado do Dia do Trabalhador
OAB-AL repudia fala de Antônio Albuquerque contra advogada Júlia Nunes
Deputado Fabio Costa celebra derrubada de veto ao PL da Dosimetria no Congresso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
