Arapiraca

Arapiraca debate implantação da CNH Profissionalizante para jovens e adultos

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa disse que a gestão municipal pretende firmar convênio com o SEST/SENAT

Por 7Segundos com Assessoria 08/07/2022 16h04
Arapiraca debate implantação da CNH Profissionalizante para jovens e adultos
Arapiraca debate implantação da CNH Profissionalizante para jovens e adultos - Foto: Fábio Ferreira/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) pretendem ampliar as parcerias, com a oferta de cursos de capacitação de jovens e adultos para viabilizar a inserção das pessoas no mercado de trabalho do setor.

Para tanto, no início da tarde desta sexta-feira (8), o prefeito Luciano Barbosa esteve reunido com a supervisora do Conselho Regional Nordeste III do SEST/SENAT, Danielle Rodrigues; a coordenadora administrativo-financeira do SEST/SENAT, Gracyany Araújo, e o gerente do SEST/SENAT Arapiraca, Eduardo Trindade.

O encontro também contou com a presença das secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira; de Educação, Laura Souza; de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa disse que a gestão municipal pretende firmar convênio com o SEST/SENAT, com o propósito de estimular a capacitação profissionalizante no setor de transportes para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.Ainda na reunião foi debatida a implantação da CNH Social, que é voltada para os usuários inseridos no Cadastro Único em cursos gratuitos de formação de condutores nas categorias de carro ou moto.

Os principais requistos para ter acesso ao programa é de que os jovens sejam maiores de 18 anos; comprovem baixa renda e sejam beneficiados do Auxílio Brasil.

“A primeira habilitação é importante, mas queremos ampliar o leque de opções, para os arapiraquenses que pretendam melhorar a sua qualificação profissional como motoristas de transporte escolar, de coletivos e de caminhões de carga, gerando novas oportunidades de emprego e renda no município”, completou o prefeito.