Arapiraca debate implantação da CNH Profissionalizante para jovens e adultos
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa disse que a gestão municipal pretende firmar convênio com o SEST/SENAT
A Prefeitura de Arapiraca e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) pretendem ampliar as parcerias, com a oferta de cursos de capacitação de jovens e adultos para viabilizar a inserção das pessoas no mercado de trabalho do setor.
Para tanto, no início da tarde desta sexta-feira (8), o prefeito Luciano Barbosa esteve reunido com a supervisora do Conselho Regional Nordeste III do SEST/SENAT, Danielle Rodrigues; a coordenadora administrativo-financeira do SEST/SENAT, Gracyany Araújo, e o gerente do SEST/SENAT Arapiraca, Eduardo Trindade.
O encontro também contou com a presença das secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira; de Educação, Laura Souza; de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa disse que a gestão municipal pretende firmar convênio com o SEST/SENAT, com o propósito de estimular a capacitação profissionalizante no setor de transportes para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.Ainda na reunião foi debatida a implantação da CNH Social, que é voltada para os usuários inseridos no Cadastro Único em cursos gratuitos de formação de condutores nas categorias de carro ou moto.
Os principais requistos para ter acesso ao programa é de que os jovens sejam maiores de 18 anos; comprovem baixa renda e sejam beneficiados do Auxílio Brasil.
“A primeira habilitação é importante, mas queremos ampliar o leque de opções, para os arapiraquenses que pretendam melhorar a sua qualificação profissional como motoristas de transporte escolar, de coletivos e de caminhões de carga, gerando novas oportunidades de emprego e renda no município”, completou o prefeito.
Últimas notícias
Dupla invade clínica de ortopedia e furta celular na Ponta Verde
Câmara aprova título de Cidadão Honorário para procurador de São José da Tapera
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa
Acusado de agredir ex-companheira em Maceió é condenado a quatro anos de prisão
Justiça condena condomínio a indenizar morador que teve privacidade violada
Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar a própria cunhada em Chã Preta
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
