Religião

Porto Real do Colégio comemora 146 anos de Emancipação Política com grande festa

Foi realizada uma missa em ação de graças, que foi presidida pelo vigário pelo vigário paroquial padre Joaquim

Por 7Segundos com Assessoria 08/07/2022 21h09
Porto Real do Colégio comemora 146 anos de Emancipação Política com grande festa
Porto Real do Colégio comemora 146 anos de emancipação política - Foto: Assessoria

Iniciando às comemorações dos 146 anos de Emancipação Política de Porto Real do Colégio, nesta quinta-feira, 07, aconteceu, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma missa em ação de graças, presidida pelo vigário paroquial padre Joaquim, contando com a presença do prefeito Aldo Popular; da primeira-dama Lau; do vice-prefeito, Hélio do Retiro; dos secretários, vereadores e servidores municipais e população em geral.

Logo em seguida, em uma singela solenidade, autorizamos à abertura de processo licitatório para construção de Ponto de Apoio (PA), no Povoado Gila; Construção do UBS Porte I, no Povoado Carnaíbas; aquisição de duas ambulâncias; e do lançamento dos projetos das praças dos Povoados Retiro, Girau do Itiúba e Canoinha. Seguido do recebimento de um veículo para o Fundo Municipal de Saúde, finalizando com à assinatura da ordem de serviço de construção da estátua alusiva ao Padre Cícero, no Povoado Gila.

Já no final da manhã, com a chegada do governador de Alagoas, Paulo Dantas juntamente com o ex-governador, Renan Filho e o ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros, a agende seguiu para visitar as obras do Minha Cidade Linda, no Bairro Alphaville, obra bastante comemorada que vai propiciar mais qualidade de vida para centenas de famílias colegienses.

A programação teve sequência na noite com shows musicais na Praça de Eventos, que contou com recorde de público para prestigiar três grandes atrações. Tarcísio do Acordeom, fenômeno nordestino que conquistou o Brasil com vários hits ficou responsável por abrir a festa. Em seguida, o rei da sofrência, Pablo, colocou todo mundo para cantar seus sucessos. Finalizando, Arreio de Ouro fez a alegria da turma que ama forró e vaquejada.