Arapiraca

Projeto Cuidar de Você é realizado no Residencial Agreste em parceria com o grupo Mulheres do Brasil na Comunidade

O Cuidar de Você faz parte das ações desenvolvidas pelo mandato da vereadora Dra. Fany

Por 7segundos com assessoria 10/07/2022 09h09 - Atualizado em 11/07/2022 11h11
Projeto Cuidar de Você é realizado no Residencial  Agreste em parceria com o grupo Mulheres do Brasil na  Comunidade
Equipe RenovAção com o grupo Mulheres do Brasil na Comunidade - Foto: Assessoria

O projeto Cuidar de Você idealizado pela vereadora Fany Grabriella (MDB) e que integra as ações do mandato RenovAção, tem como objetivo levar ações de saúde para as comunidades mais necessitadas.

Neste sábado(08), o ônibus RenovAção levou a equipe técnica até o Residencial Agreste, na comunidade rural Fazenda Velha, em Arapiraca. Esta ação foi realizada por meio de um convite do Grupo Mulheres do Brasil na Comunidade, núcleo Arapiraca, que em parceria com Sebrae, Defensoria Pública e outros orgãos,  ofereceu diversos serviços para a população local.


A equipe RenovAção realizou 38 aferições de pressão arterial e medição da taxa de glicemia capilar. Em seguida, os pacientes receberam atendimento médico com orientações sobre como cuidar da saúde e ter uma vida mais saudável.

As pessoas que apresentaram alterações mais significativas na taxa de glicose e pressão arterial foram orientadas a procurarem a UBS de referência para a realização de exames mais específicos.

O projeto Cuidar de Você já esteve em vários bairros de Arapiraca desde o início do mandato da vereadora Dra. Fany. Levar ações de promoção e prevenção à saúde até a comunidade tem revelado que muitas pessoas não procuram o médico regularmente e muitas vezes os problemas de saúde se agravam em função dessa ausência nas unidades de saúde.


" Nesse contato direto na comunidade já atendemos pessoas que estavam com a pressão alta demais e não sabiam que esse quadro pode desencadear algum mal súbito trazendo sérias consequências à saude", afirmou a vereadora que também atua como médica no município há mais de 23 anos.

Dra. Fany ressaltou também que essa contato direto nos bairros por meio do projeto Cuidar de Você revelam outros problemas vivenciados pela comunidade como falta de infraestrutura, iluminação precária e solicitação de alguns  serviços inexistentes nos bairros.

"Nós anotamos todas essas demandas e elas se transformam em ofícios que eu encaminho às Secretarias Municipais e também em Indicações e Projetos de Lei que são apresentados durante as sessões no plenário da Câmara Municipal. Nosso mandato é proativo e construído junto com a comunidade", finalizou a vereadora.