Prefeitura de Penedo anuncia reajuste salarial para agentes comunitários de saúde
Medida anunciada pelo Secretário Epitácio Correia durante encontro com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias
A Prefeitura de Penedo vai pagar o piso nacional para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), conforme anunciou o Secretário de Saúde Epitácio Correia nesta segunda-feira, 11.
“A gente estava acompanhando toda a tramitação da proposta do governo federal no Congresso e mais recentemente, o Ministério da Saúde emitiu as portarias sobre o repasse para as duas categorias”, explica o gestor da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).
Para que o ganho salarial chegue aos trabalhadores e trabalhadoras, Ronaldo Lopes determinou a elaboração da regulamentação para análise e aprovação do Poder Legislativo Municipal, ajuste necessário para que a iniciativa passe a vigorar em Penedo.
O apoio da gestão Penedo Crescendo Com Seu Povo aos agentes de saúde, como são conhecidos, foi comunicado durante encontro regional de ACS e ACE, evento realizado no Theatro Sete de Setembro com apoio da Prefeitura de Penedo.
Epitácio Correia divulgou a boa notícia em seu pronunciamento, frisando que a vitória merece ser comemorada e parabenizando os agentes pelo avanço que tem data retroativa, conforme calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Assim que a alteração estiver regulamentada em Penedo, quem atua como ACS receberá o complemento do piso nacional referente aos meses de maio e junho e quem trabalha como ACE tem retroativo a partir de junho.
No final de julho, as duas categorias receberão integralmente o novo piso nacional, no valor de dois salários mínimos.
Últimas notícias
Foragido da Justiça por homicídio é preso conduzindo carro clonado em Rio Largo
Polícia apreende carga de 500 mil cigarros contrabandeados no município de Rio Largo
Tio não aceita relacionamento de sobrinha e ameaça casal com arma em Arapiraca
PRF apreende cerca de R$ 100 mil em iPhones sem nota fiscal em São Miguel dos Campos
Ex-marido é preso após perseguir mulher armado com faca em Arapiraca
Jovem é detido em flagrante com crack no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
