Agreste

Programa Terra Pronta Avança beneficiando mais de 350 pequenas propriedades em São Sebastião

De acordo com levantamento realizado pela secretaria, até o momento já foram atendidos 353 propriedades

Por 7Segundos com Assessoria 12/07/2022 18h06 - Atualizado em 12/07/2022 18h06
Programa Terra Pronta Avança beneficiando mais de 350 pequenas propriedades em São Sebastião
Programa já beneficia centenas de propriedades rurais - Foto: Assessoria

O inverno chegou, é hora de preparar o solo para mais uma safra produtiva. E pra facilitar a vida dos pequenos produtores, -os chamados agricultores familiares-, a Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal de Agricultura, tem intensificado cada vez mais o Programa Municipal Terra Pronta, criado para oferecer trator e combustível de graça aos pequenos produtores.

De acordo com levantamento realizado pela secretaria, até o momento já foram atendidos 353 propriedades, totalizando 1.572 tarefas de terras aradas em todo o município.

A aragem da terra é um processo fundamental para ser realizado antes do plantio e uma terra bem arada representa a garantia de uma boa colheita.

"O Programa Terra Pronta é a melhor contrapartida que o Município tem dado aos nossos agricultores familiares, esses guerreiros que começam a trabalhar bem antes do sol nascer, tudo para oferecer a comida de qualidade que chega em nossas mesas", destacou o prefeito Zé Pacheco.

E o município também já iniciou, desde o dia 9 de maio, os agendamentos de ordem de serviço para a disponibilização de trator e combustível gratuito. Os agendamentos podem ser feitos na Secretaria Municipal de Agricultura de segunda a sexta das 07h30 às 13h00.