[Vídeo] Especialista em Educação Parental fala sobre como melhorar a relação entre pais e filhos
A área de estudos é voltada para métodos que tornam a relação entre pais e filhos mais equilibrada e menos impositiva ou autoritária
Depois de viver e adquirir a experiência de ser mãe de duas filhas, a arapiraquense Patrícia Carvalho decidiu se especializar em Educação Parental, área que estuda métodos para tornar a relação entre pais e filhos mais equilibrada e menos impositiva ou autoritária, mantendo o respeito, a autonomia e empatia por ambos os lados.
Um dos princípios básicos para que os efeitos e consequências desse tipo de relação dê certo é se colocar no lugar do outro, afirma Patrícia.
“Quando colocamos nossos filhos de castigo apenas sentados na sala, por exemplo, isso pode dar certo no começo, mas com o tempo, eles vão começar a desenvolver algum tipo de sentimento negativo que pode desencadear reações das mais diversas, sem resolver o problema. O correto, nesse caso, seria propor alguma atividade para a criança que os pais também pudessem ajudá-la a desenvolver junto com ela nesse momento. Dessa maneira, a criança iria não iria se sentir punida e ainda, ficaria mais motivada a passar esses momentos ao lado do pai ou da mãe”, explicou Patrícia.
O método também pode dar certo quando a intenção é afastar as crianças das telas dos celulares ou do computador, afirmou a educadora. Patrícia Carvalho explicou ainda que a Educação Positiva também pode ser aplicada em outros níveis de relações sociais, como no ambiente de trabalho, por exemplo. Assista a entrevista:
Mais informações sobre o assunto você pode ter acessando o site www.positivetreinamentos.com.b... ou os perfis do instagram @positivetreinamentos e @patriciacarvalhooficial
Últimas notícias
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
