Eleições

7SEGUNDOS organiza debate em Arapiraca entre candidatos ao governo de Alagoas

Encontro dos candidatos está marcado para o dia 30 de agosto e será transmitido pelas redes sociais, YouTube e rádio

Por 7Segundos 16/07/2022 08h08 - Atualizado em 18/07/2022 11h11
7SEGUNDOS organiza debate em Arapiraca entre candidatos ao governo de Alagoas
Grupo 7Segundos de Comunicação vai promover primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado no interior - Foto: 7Segundos

Com o objetivo de manter o protagonismo na cobertura política, o Grupo 7Segundos de Comunicação já iniciou os preparativos para a realização de um debate entre os candidatos ao governo de Alagoas. Pela primeira vez, os postulantes ao Palácio Zumbi dos Palmares irão se encontrar frente a frente para discutir propostas de governo no interior do estado.

O debate está marcado para o dia 30 de agosto, no auditório do Sesi, localizado na Rua Engenheiro Camillo Collier, 520, em Arapiraca, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais e YouTube do 7Segundos e também pela Rede Antena7.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Praxedes, e os juízes eleitorais da 22ª e 55ª Zona, Durval Mendonça Júnior e Carlos Bruno de Oliveira Ramos já foram oficiados sobre o evento político.

O 7Segundos inicia agora a fase de planejamento, observando a legislação eleitoral e buscando estabelecer regras para um debate que dê oportunidades iguais aos candidatos, para que eles possam expressar suas propostas e questionar, de forma respeitosa, seus adversários nas urnas.

Após o final do prazo do registro das candidaturas, em 15 de agosto, a equipe do 7Segundos irá formalizar o convite aos candidatos.

"Mais uma vez, o 7Segundos inova no jornalismo político, trazendo pela primeira vez o debate de candidatos ao governo do Estado para o interior. Com isso, nós esperamos também aproximar os eleitores e incetivar os candidatos sobre as propostas para a população do interior", declarou o diretor administrativo do 7Segundos, Júnior Alexandre.

De acordo com o diretor de jornalismo, Ângelo Farias, a experiência do grupo de comunicação em debates realizados nas eleições anteriores faz do 7Segundos um importante canal para os eleitores se informarem e decidirem seu voto em outubro.

"Desde o sucesso do primeiro debate que realizamos, em 2016, o 7Segundos se tornou mais uma ferramenta democrática para ajudar o eleitor a conhecer mais sobre os candidatos e a definir seu voto. Para nós, já virou obrigação fazer o debate. Somos cobrados pelo nosso público e até mesmo no meio político e, por isso começamos os preparativos com antecedência", declarou.

O 7Segundos já promoveu dois debates eleitorais, nos anos de 2016 e 2020, entre candidatos a prefeito de Arapiraca. Em 2016, o desempenho de Rogério Teófilo foi considerado decisivo para o resultado das urnas. O mesmo aconteceu em 2020, quando a ausência de alguns candidatos e a presença de Luciano Barbosa - cuja candidatura estava sob júdice - também teve influência na votação.