Nova onda de Covid-19 deve perder força já nas próximas semanas, estima coordenador do Cievs de Arapiraca
Neste sábado, Arapiraca realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 e Influenza

É nítido o aumento dos casos de Covid-19 em Arapiraca no mês de julho. Os atendimentos a síndromes gripais lotaram as Unidades Básicas de Saúde, assim como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, responsáveis pelo atendimento a esses casos.
Entretanto, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Arapiraca acredita que os casos e atendimentos começar a cair já nas próximas semanas.
"Todos os dias nós analisamos os dados que chegam dos serviços de saúde de Arapiraca. Os atendimentos a sintomáticos gripais e positividade de testes para covid -19 já começam a dar sinais de estabilidade, podendo indicar redução nesses próximos dias, apesar de ainda ser muito cedo para afirmarmos essa possibilidade", explicou o coordenador EMelo.
Ainda segundo ele, os cuidados devem ser mantidos, sobretudo para quem apresentar os sintomas.
"Devemos manter todos os cuidados preventivos e atualizar nossa situação vacinal o mais precoce possível", continuou.
Mutirão
Vacinação é um pacto coletivo de saúde e a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização dos arapiraquenses.
Neste sábado (16), o município realizou mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 e Influenza.
Exclusivamente para o mutirão, Arapiraca contou com dois postos de vacinação. O Ginásio João Paulo II, na área central da cidade, e a Unidade Básica de Saúde do bairro bairro Batingas.
Confira o público-alvo da imunização contra a Covid-19 por dose:
1ª e 2ª doses – Toda população com 5 anos ou mais.
3ª dose (1º reforço) – População com 12 anos ou mais (intervalo de 4 meses);
4ª dose (2º reforço) – População com 40 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde (pública e privada);
Quem pode se vacinar contra a gripe:
Toda a população arapiraquense com idade acima de 6 meses.
Últimas notícias

Homem ameaça funcionários de farmácia e investe contra policiais em Arapiraca

Invasão de mosquitos na Itália obriga população a ficar confinada em casa

Entregadores de aplicativos anunciam paralisação de 48 horas no Brasil

Homem ameaça vítima com facão e é levado ao CISP de Taquarana

Após 18 anos, tio é preso por estuprar sobrinha de oito anos, em Maceió

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
