Entretenimento

Menina do meme “Chloe” anuncia afastamento das redes sociais: relembre

Mãe de Chloe Clem, agora com quase 12 anos, publicou um longo texto endereçado aos fãs brasileiros da menina, que virou um sucesso nacional

Por Metrópoles 18/07/2022 08h08
Menina do meme “Chloe” anuncia afastamento das redes sociais: relembre
Menina do meme “Chloe” - Foto: Reprodução

Em 2013, uma pequena menina de 2 anos de idade, chamada Chloe Clem, viralizava nas redes sociais com um vídeo onde aparecia olhando com indiferença para a irmã, que chorava. Agora, a mãe da jovem anunciou que ela vai se afastar das redes sociais.

Por meio de um post no Instagram, direcionado ao povo brasileiro, a mãe de Chloe Clem informou que não atualizará mais o conteúdo das plataformas, visando respeitar o crescimento da filha.

“Olá, lindos fãs! Primeiramente eu gostaria de agradecer a vocês por tudo. Desde o primeiro dia, nossos fãs brasileiros tem sido tudo para a família Clem, especialmente para Lily e Chloe. Nós amamos muito, muito vocês. Para as garotas, têm sido longos dez anos aos olhos do público. Fomos capazes de fazer algumas coisas maravilhosas e conhecer as mais incríveis pessoas”, inicia a postagem.

“Eu pensei muito nisso nos últimos meses e acho que vamos tirar uma pausa significativa das redes sociais. Eu quero que Chloe seja uma criança normal e que não tenha as pressões de postar ou se preocupar com quantidade de curtidas e seguidores que possui. Afinal, nada disso realmente importa. Ela está com quase 12 anos! Ela estará no colegial em breve (loucura!) e eu quero que ela possa consentir e controlar o que sai na internet. Quero que ela seja uma criança normal e viva a vida em seus próprios termos”, completou a mãe da menina.

“Eu nunca fui uma mãe de palcos e nunca empurrei Chloe e Lily para a fama. Fizemos isso porque era divertido e proveitoso, e as memórias que construímos são inestimáveis. Do jeito que o mundo está hoje, eu tenho medo de deixar minhas crianças tão acessíveis no futuro. O que está feito, está feito e o meme da Chloe vai viver na infâmia e isso me deixa muito feliz! Nós vamos continuar a aproveitar sua olhadinha de lado e os dentinhos salientes mas, aqui nesta conta, eu vou dar a Chloe a pausa que ela merece”, completa.

Por fim, Katie Clem diz: “Eu amo todos vocês. Verdadeiramente. Muito. Espero que vocês entendam. A Chloe estará de volta quando ELA estiver pronta para fazer escolhas por si mesma. Com amor.”

A menina virou sucesso total no Brasil e chegou a fazer uma tour no país a convite da Google, em 2017.