[Vídeo] Paulo Dantas anuncia redução de ICMS do etanol para 9%
Ptreço dos combustíveis no Estado é o segundo mais barato do Nordeste
O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou no fim da noite desta segunda-feira (18) que o Estado de Alagoas irá baixar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% para 9%. "Isso é fundamental porque aumenta a competitividade do setor sucroalcooleiro, um setor que gera emprego, renda, promove oportunidades e fortalece o desenvolvimento econômico regional", declarou o governador pelas redes sociais.
Em julho, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), os combustíveis em Alagoas tiveram queda aproximada de 15% nos preços em relação ao mês anterior. O consumidor gastava em média R$ 7,28 e agora paga em média R$ 6,13, tornando Alagoas o Estado com o segundo combustível mais barato do Nordeste, atrás apenas da Paraíba.
Como etanol compõe parte da gasolina, o reflexo da redução do ICMS impactará nos dois combustíveis e a expectativa é que os preços caiam ainda mais nos próximos dias.
Reunião MDB e Lula
Ainda na segunda-feira, o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, o deputado federal Isnaldo Bulhões, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual Marcelo Victor, e o Ex-governador de Alagoas Renan Filho participaram de reunião em que 11 diretórios estaduais do MDB declararam apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula já no segundo turno.
Várias ações do Governo de Alagoas foram dadas como referência de gestão humanizada e referência para um novo modelo de governo federal.
Últimas notícias
FDA aprova primeiro comprimido que reduz colesterol 'ruim' em até 60%
EUA vão reduzir prazos de estadia para estudantes e jornalistas
Empresário Thiago Brennand é condenado a 31 anos de prisão por estupro
Maragogi fortalece parceria com Bombeiros e apoia Projeto Golfinho
Defensoria vai à Justiça para garantir coleta de lixo regular em Maceió
MPAL entrega plano para reintrodução do macuco às matas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
