Prefeitura apresenta projeto Arapiraca digital para secretários municipais
A ferramenta também visa economizar recursos financeiros, humanos e dará acesso à informação para todos os cidadãos
Com o propósito de inovar, dar ainda mais transparência e melhorar a eficiência do atendimento da gestão municipal em Arapiraca, no início da tarde desta segunda-feira (18), os secretários municipais de governo conheceram o sistema 1Doc.
A ferramenta de tecnologia digital também visa economizar recursos financeiros, humanos e dará acesso à informação para todos os cidadãos e cidadãs arapiraquenses.
O prefeito Luciano Barbosa, a coordenadora municipal de Projetos, Ivana Carla, e o gerente do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca, Tiago Caminha, acompanharam de perto a apresentação do sistema.
O 1Doc vai transformar a gestão totalmente digital, integrando ainda mais o poder municipal, por meio de um eficiente canal de comunicação interna e com os moradores.
Durante a apresentação, o analista Oton Justino revelou que o sistema também vai melhorar o tempo de resposta à sociedade, bem como facilitar a localização de processos administrativos, entre outras ações voltadas para a eficiência da gestão.
Ele também adiantou que o 1Doc já foi implantado em várias capitais e cidades brasileiras, a exemplo de Aracaju, João Pessoa, Macapá, Campina Grande e Caruaru.
Sobre a 1Doc
Plataforma em nuvem que auxilia os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento.
Além de substituir o papel a partir do registro das demandas internas e externas dos órgãos, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias em cada setor do órgão, dando total transparência de onde estão as informações e quando deve ser resolvido. A 1Doc está presente em 14 estados brasileiros e é a maior Govtech do Brasil.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
