'Foi Deus', diz motoqueiro salvo por capacete depois de cair e ir parar embaixo da roda de um ônibus
Após o acidente, homem conseguiu levantar e sair andando
A segunda-feira (18) tinha tudo para ser mais um dia comum na vida de Alex Silva Peres, de 19 anos, se não fosse ele ter sobrevivido a um acidente grave praticamente ileso, do qual saiu andando.
O jovem estava indo a uma padaria comprar pão para a família, quando em uma curva da Avenida dos Colonizadores, no bairro São José, em Belford Roxo, se deparou com o ônibus chegando. Ele se assustou, tentou frear, sentiu a roda da moto escorregar e caiu.
Mas Alex não caiu simplesmente no chão. Ele foi parar embaixo do ônibus, com a cabeça na direção da roda do veículo, que o empurra por alguns segundos. De capacete, Alex sobreviveu.
"Ali foi Deus. Quando o ônibus parou, estava tonto. Não conseguia respirar. Aos poucos, fui voltando, consegui sair, tirar o capacete, mas deitei no chão de novo pra me recuperar", lembra ele, que não quebrou nada e ainda saiu do local andando.
Pais ficaram desesperados com as imagens
Quando chegou em casa, Alex pediu aos pais Carla e Alexandre para levá-lo ao hospital. Eles não entenderam muito bem, mas, depois que viram as imagens do acidente, agradeceram pelo fato do filho sempre andar de capacete.
"Quando viram as imagens, eles ficaram desesperados. Fui para o hospital, fiz raio-x e não quebrei nada. Foi mais o susto mesmo", conta Alex acrescentando que as avarias na moto também foram leves.
O acidente
Na segunda-feira (18), Alex Silva Peres, de 19 anos, se envolveu em um acidente com um ônibus da viação Santo Antônio.
Por volta das 7h, o motoqueiro perdeu o controle do seu veículo, caiu e foi parar embaixo do ônibus, com a cabeça na direção da roda. A roda chega a tocar o capacete e a empurrar o motoqueiro.
Como fazia uma curva, o ônibus estava em baixa velocidade, e o motorista conseguiu frear a tempo. Ainda tonto, o rapaz sai debaixo da roda, retira o capacete e se deita novamente para se recuperar.
Homem levantou e saiu andando
Pessoas se aproximam para ajudá-lo, inclusive o motorista do ônibus. Depois de um tempo, ajudado por populares, ele se levanta e sai andando.
As imagens que registraram o acidente são da câmera de segurança da escola Pingo de Gente, em Belford Roxo. A diretora da escola estava no portão e viu quando tudo aconteceu.
“Eu estava no portão e vi o acidente, sai na mesma hora para ver se o rapaz precisava de ajuda. Foi um milagre ele ter sobrevivido. Primeiramente, graças a Deus, e depois ao capacete”, contou o g1, Tatiana Cândido.
Últimas notícias
PRF recupera em Rio Largo carro furtado há dez anos em Recife
TSE suspende e, horas depois, libera canal de Janones pró-Lula no WhatsApp
Campanha de Flávio contesta corregedor por decisão sobre "Exército do Lula"
Arapiraca tem dia de mobilização pró-Lula com caminhada pela democracia
Empresário é morto a tiros no Sertão de Pernambuco 20 dias após ter carro incendiado
Suspeito de matar jovem com cano de escape em Igreja Nova é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
