Arapiraca

[Vídeo] Delegado de Homicídios afirma que bancário matou esposa e cometeu suicídio por ciúmes

Ouça áudio que Diego Fernandes envou para irmã da vítima confessando crime

Por 7Segundos 20/07/2022 12h12 - Atualizado em 20/07/2022 12h12
[Vídeo] Delegado de Homicídios afirma que bancário matou esposa e cometeu suicídio por ciúmes
Everton Gonçalves, delegado de Homicídios de Arapiraca, está à frente das investigações - Foto: reprodução

O titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Everton Gonçalves, afirmou que o bancário Diego Fernandes Lira da Silva, assassinou a esposa Daniela Fernanda Silva Belo, 29, por sentir "ciúmes excessivo" dela.

"Nos últimos meses, ele demonstrava ciúmes exarcebado da vítima, até mesmo em atividades rotineiras, como sair com as amigas ou frequentar academia de crossfit. Isso teria desencadeado uma crise no casamento", declarou o delegado.

O delegado confirmou ainda que, apesar de Daniela não ter efetuado boletim de ocorrência contra o marido, ela teria confessado a familiares que tinha medo de ser assassinada. Conforme o 7Segundos antecipou, a vítima teria comentado com a irmã que achava que Diego poderia fazer com ela igual ao caso de um policial do Paraná que matou a esposa e os filhos de depois cometeu suicídio.

Everton Gonçalves afirma que as mortes de Daniela Fernanda e de Diego Fernandes estão sendo tratadas em inquérito policial como feminicídio seguido de suicídio. De acordo com ele, algumas diligências já foram efetuadas e as investigações prosseguem para esclarecer a dinâmica do crime, se houve alguma outra motivação além do ciúmes ou a participação de outras pessoas.


Em vídeo, o delegado conta que Diego Fernandes chegou na residência entre 17h e 18h de terça-feira (19) e atacou a esposa a facadas. Os dois filhos do casal, com idades de 3 e 5 anos, estavam na residência no momento em que o crime aconteceu.

O bancário - que trabalhava em uma agência do Bradesco em Penedo - teria fugido do local e em seguida entrou em contato com a irmã de Daniela Fernanda, confessando o crime e dizendo que ela deveria ir buscar as crianças, que estavam na residência do casal. Ouça o áudio ao final da matéria.

Há informações de que Diego teria mandado mensagens ou telefonado para outras pessoas. Uma delas foi uma vizinha. Ele teria falado que Daniela teria cometido suicídio e pediu para ela buscar as crianças que haviam ficado na casa. Outra ligação teria sido para o pai dele. Neste telefonema, além de confessar o crime, ele teria dito que iria cometer suicídio.

Diego fugiu em um Ford Ka e saiu de Arapriaca. Na rodovia AL 110, na zona rural de Igreja Nova, invadiu a contramão e colidiu de frente com um caminhão que seguia na pista contrária, morrendo em seguida. O motorista do caminhão teria tentado evitar a batida, reduzindo a velocidade e puxando o veículo para fora da pista, mas disse que o motorista do carro de passeio teria acelerado, com o intuito de provocar o acidente que o matou.

O casal estava junto há 16 anos. Eles eram de Maceió, assim como toda família de ambos e se mudaram para Arapiraca por conta do trabalho. Daniela era funcionária do Banco do Nordeste, mas havia saído do trabalho há algum tempo e estava desempregada. Diego trabalhava no Bradesco e, por muito tempo foi funcionário da agência localizada na Rua São Francisco. Atualmente ele estava trabalhando no município de Penedo.

O sepultamento dos dois acontecerá em Maceió.

Pedido de ajuda

Se você ou alguém que você conhece está passando por sofrimento psicológico ou com pensamentos suicidas, deve procurar ajuda especializada em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no município onde reside, ou ainda no Centro de Valorização da Vida (CVV), ligando para 188. Este telefone está disponível em todo o território nacional, com atendimento 24 horas, todos os dias da semana, de forma gratuita. A ligação é atendida por um voluntário treinado, que guardará sigilo sobre tudo que for dito e irá prestar apoio emocional