Cultura

Rodrigo Cunha participa de Cavalgada em Lagoa da Canoa e reafirma importância de investimentos em cultura

Milhares de cavaleiros e amazonas participaram do evento, que teve concentração no Povoado Mata Limpa

Por Assessoria 25/07/2022 09h09 - Atualizado em 25/07/2022 12h12
Rodrigo Cunha participa de Cavalgada em Lagoa da Canoa e reafirma importância de investimentos em cultura
Rodrigo Cunha participa de Cavalgada em Lagoa da Canoa e refirma importância de investimentos em cultura - Foto: assessoria

Durante presença na 18ª edição da Cavalgada de Padre Cícero, realizada neste domingo (24) no município de Lagoa da Canoa, o senador e pré-candidato a governador Rodrigo Cunha (União) afirmou que o estado de Alagoas precisa “valorizar sua cultura, garantir investimentos reais e transparentes no setor e transformar em parceiros de políticas de educação, inclusão social, geração de empregos e cidadania em nosso estado as milhares de pessoas que atuam neste segmento”.

Ao lado da pré-candidata a vice-governadora Jó Pereira (PSDB), do pré-candidato ao Senado Davi Davino (PP), da prefeita Tainá Veiga (PP) e de lideranças do município e da região, Rodrigo participou do evento – um dos mais tradicionais do calendário cultural do Agreste e do interior alagoano – e reafirmou que a cultura terá um espaço especial em seu plano de governo.


“Vamos apresentar à sociedade propostas para a valorização da cultura de Alagoas e da promoção de eventos culturais em todo o estado gerando emprego e renda. Também queremos garantir a descentralização de recursos para o setor por meio de editais e de apoios à dinamização do calendário cultural alagoano. Outros focos serão o fomento à chamada economia criativa e a união de esforços para estimular a cultura nas escolas e nas comunidades. Um estado tão rico em manifestações culturais como o nosso precisa preservar e estimular este imenso patrimônio”, destacou Rodrigo Cunha.

Milhares de cavaleiros e amazonas participaram do evento, que teve concentração no Povoado Mata Limpa com destino à Lagoa da Canoa. A 18ª edição da Cavalgada de Padre Cícero também contou com shows e apresentações culturais representativas de toda a região Agreste e também Sertão do estado.