Rodrigo Cunha participa de Cavalgada em Lagoa da Canoa e reafirma importância de investimentos em cultura
Milhares de cavaleiros e amazonas participaram do evento, que teve concentração no Povoado Mata Limpa
Durante presença na 18ª edição da Cavalgada de Padre Cícero, realizada neste domingo (24) no município de Lagoa da Canoa, o senador e pré-candidato a governador Rodrigo Cunha (União) afirmou que o estado de Alagoas precisa “valorizar sua cultura, garantir investimentos reais e transparentes no setor e transformar em parceiros de políticas de educação, inclusão social, geração de empregos e cidadania em nosso estado as milhares de pessoas que atuam neste segmento”.
Ao lado da pré-candidata a vice-governadora Jó Pereira (PSDB), do pré-candidato ao Senado Davi Davino (PP), da prefeita Tainá Veiga (PP) e de lideranças do município e da região, Rodrigo participou do evento – um dos mais tradicionais do calendário cultural do Agreste e do interior alagoano – e reafirmou que a cultura terá um espaço especial em seu plano de governo.

“Vamos apresentar à sociedade propostas para a valorização da cultura de Alagoas e da promoção de eventos culturais em todo o estado gerando emprego e renda. Também queremos garantir a descentralização de recursos para o setor por meio de editais e de apoios à dinamização do calendário cultural alagoano. Outros focos serão o fomento à chamada economia criativa e a união de esforços para estimular a cultura nas escolas e nas comunidades. Um estado tão rico em manifestações culturais como o nosso precisa preservar e estimular este imenso patrimônio”, destacou Rodrigo Cunha.
Milhares de cavaleiros e amazonas participaram do evento, que teve concentração no Povoado Mata Limpa com destino à Lagoa da Canoa. A 18ª edição da Cavalgada de Padre Cícero também contou com shows e apresentações culturais representativas de toda a região Agreste e também Sertão do estado.

Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
