Luciano Huck comete erro de português e provoca revolta em Alagoas; entenda
Em uma pergunta sobre a capital do Estado nordestino, o apresentador usou o termo
Um trecho do quadro The Wall, comandado por Luciano Huck no Domingão com Huck, na Globo, provocou revolta nos telespectadores de Alagoas neste domingo (24). Em uma pergunta sobre a capital do Estado nordestino, o apresentador usou o termo "do Alagoas", um erro segundo a norma culta da língua portuguesa. A falha causou várias reclamações nas redes sociais e exigências de um pedido de desculpas.
A pergunta foi feita durante a competição que dá dinheiro para convidados que buscam auxílio financeiro para algum projeto social. Huck questionou: "Qual a capital do Alagoas? Bela capital. Opção a: Interlagos. Opção b: Maceió", disse ele. A resposta certa valia R$ 4,5 mil, e a concorrente acertou a questão, cuja resposta correta era Maceió.
Mas o erro de português do apresentador incomodou alagoanos. Segundo as normas cultas, o uso de artigos antes de Alagoas é facultativo. Mas são apenas dois os usos corretos: de Alagoas ou das Alagoas. O mesmo vale para Minas Gerais para citar outro exemplo igual com estados brasileiros.
A revolta foi imediata nas redes sociais. "Deus do Céu! "Do" Alagoas foi de doer!", disse usuário chamado Tuca Neto. "Ligo a TV e me deparo com o Luciano Huck perguntando qual é a capital DO ALAGOAS", comentou Lauro Lyra. "Qual a capital DO Alagoas? Qual a capital do Alagoas? Gente, para com isso. É DE Alagoas. Grato", disse Derek Gustavo.
A maioria dos pedidos exigia uma correção de Luciano Huck na edição do programa que irá ao ar na semana que vem. Como o The Wall, assim como o Domingão inteiro, é gravado com bastante antecedência, não seria possível fazer a fazer a correção imediatamente.
Últimas notícias
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Ex-marido tenta matar mulher a facadas e é preso no bairro do Poço, em Maceió
Homem é preso após criança acionar polícia para denunciar agressão contra tia em Marechal Deodoro
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
