Saúde

Hospital Regional realizou mais de dois mil atendimentos no serviço de Cirurgia Buco Maxilo Facial

O HRA é responsável pelo atendimento da 2ª Macrorregião de Saúde de Alagoas

Por Assessoria 26/07/2022 10h10 - Atualizado em 26/07/2022 11h11
Hospital Regional realizou mais de dois mil atendimentos no serviço de Cirurgia Buco Maxilo Facial
Hospital Regional realizou mais de dois mil atendimentos no serviço de Cirurgia Buco Maxilo Facial - Foto: Assessoria

O primeiro semestre de 2022 já está marcado pelo recorde de atendimentos no Serviço de Cirurgia Buco Maxilo Facial do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. Segundo Ricardo Watson, coordenador do setor, o número já ultrapassou 2 mil casos este ano, entre cirurgias e consultas.

“Atribuímos a elevada demanda ao crescente número de acidentes, vindo em conjunto com a demanda reprimida de outras patologias que não foram tratadas em virtude das restrições da pandemia. Além disso, infelizmente, estamos vivenciando também um aumento no número de casos de agressões interpessoais, com aumento de casos onde as vítimas são mulheres”, comentou.

Para o especialista, que no momento da reportagem atendia cerca de 20 pacientes nos diferentes casos, a imprudência ao volante ainda é a maior causa dos acidentes. “A falta de uso do capacete, além da ingestão de álcool e imprudência são fatores preponderantes”, destacou.


Watson também revela que nos acidentes a maioria das vítimas são homens jovens. “Na chuva ocorrem muitas derrapagens e quando chega o sol eles querem abusar da velocidade. O resultado nunca é bom”, afirmou.

Porta Aberta


Responsável pelo atendimento da 2ª Macrorregião de Saúde de Alagoas, a Unidade da Face de Arapiraca tem extrapolado até mesmo suas fronteiras, chegando a atender 92 municípios, dos 102 do estado. Além das cirurgias, o local também atende pessoas com deformidades, doenças como tumores e câncer e pessoas com deficiência - para casos odontológicos, por exemplo.

“Ficamos muito orgulhosos em saber que esse local é uma referência para Alagoas, pois além de prezar pela qualidade do atendimento, é uma porta aberta para quem precisa e nunca imaginou poder resolver situações tão específicas”, comentou o provedor do Hospital Regional, Geraldo Magela Pirauá.