Agreste

Emoção e alegria contagiam os milhares de participantes da Cavalgada de Padre Cícero em Lagoa da Canoa

Tainá Veiga ficou emocionada em participar da festa, que reúne cultura, tradição e fé

Por Assessoria 26/07/2022 17h05 - Atualizado em 26/07/2022 20h08
Emoção e alegria contagiam os milhares de participantes da Cavalgada de Padre Cícero em Lagoa da Canoa
Emoção e fé na Cavalgada de Padre Cícero, em Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

A maior e mais bonita cavalgada de todos os tempos! Essa é a lembrança que permanece viva nas mentes das milhares de pessoas que, no último domingo (24), participaram da 18° edição da Cavalgada de Padre Cícero em Lagoa da Canoa.

Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia, o evento deste ano veio para superar a ansiedade, a saudade e a paixão pela cavalgada, considerada um dos maiores símbolos culturais do povo nordestino.

Milhares de cavaleiros e amazonas se misturaram aos expectadores, formando um verdadeiro mar de gente, liderados pela alegria e emoção da prefeita Tainá Veiga, a principal apoiadora do evento, que reuniu participantes de toda a região, além de autoridades políticas, o que demonstra a força e o carinho do povo canoense.

Durante todo o percurso, Tainá Veiga não conseguiu disfarçar a emoção e a satisfação em estar participando da festa, que reúne um misto de cultura, tradição e fé.

"Primeiramente agradeço ao nosso bom Deus que nos presenteou com um domingo de sol para receber esse mar de gente da melhor forma. Agradeço de forma especial à minha equipe que não mediu esforços para que tudo ocorresse da melhor forma, como também a todos os cavaleiros e amazonas que saíram de suas casas para abrilhantar ainda mais o nosso evento", afirmou a gestora.


A força política de Tainá no estado de Alagoas também ficou ainda mais evidente com a quantidade de autoridades que fizeram questão de prestigiar a festa, entre eles o senador Rodrigo Cunha; os deputados estaduais Davi Davino e Jó Pereira; os prefeitos de Teotônio Vilela, Peu Pereira, e de Arapiraca, Luciano Barbosa; os ex-prefeitos Fernando Pereira e Pauline Pereira, além de vereadores da região e lideranças locais.

"O evento foi lindo e não poderia ser melhor. A cavalgada de Padre Cícero representa um dos símbolos do povo de Lagoa da Canoa, um povo trabalhador, hospitaleiro e que ama sua terra. E que venha a 19ª edição!", finalizou Tainá Veiga.