Geral

Arapiraca recebe profissionais do Crea-AL em encontro preparatório para o 11º CEP

Em Arapiraca, o encontro acontecerá a partir das 9h no auditório do Senai

Por 7Segundos com assessoria 27/07/2022 11h11 - Atualizado em 27/07/2022 12h12
Arapiraca recebe profissionais do Crea-AL em encontro preparatório para o 11º CEP
11º CEP - Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) realiza nesta quinta-feira, 28, seu terceiro microrregional na cidade de Arapiraca, que faz parte da preparação para o 11º Congresso Estadual de Profissionais, o CEP, que ocorrerá em Maceió no próximo mês.

Em Arapiraca, o encontro acontecerá a partir das 9h no auditório do Senai, localizado na rua Eng. Camilo Collier, no bairro da Primavera. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Programação


Acompanhando a oportunidade de criação das proposituras que poderão representar Alagoas no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), o evento também contará com a palestra “Desafios da Infraestrutura de Saneamento no Agreste Alagoano”, a ser ministrada pela professora da Ufal e doutora em Recursos Hídricos e Saneamento, eng.ª civil Nélia Callado.

11º CEP


O evento é aberto à participação de profissionais e estudantes das áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências e tem como finalidade a discussão e proposição de políticas estratégicas, planos e programas de atuação para que sejam encaminhadas ao Congresso Nacional e transformadas em normativos como leis, decretos, ou resoluções que fortaleçam as categorias ligadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

O CEP tem também como responsabilidade eleger os delegados que irão representar Alagoas no evento nacional. Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter estado presente em pelo menos um dos eventos precursores e ter contribuído com alguma proposta.

Próximo evento


Além deste encontro em Arapiraca, haverá também um último microrregional preparatório a ser realizado na cidade de Delmiro Gouveia, marcado para acontecer no dia 11 de agosto. Uma semana depois, no dia 19, haverá o evento principal em Maceió, no Jatiúca Hotel & Resort.